Postado em 23/02/2023 - NOTÍCIAS
O MELHOR CARNAVAL DO ENTORNO

Os três dias de Carnaval em Cidade Ocidental foram marcados por muita diversão, alegria e tranquilidade. Não houve nenhuma ocorrência durante as festividades promovidas pela Prefeitura Municipal na Feira Coberta da cidade. Estima-se que cerca de cinco mil pessoas tenham passado pelo local ao longo dos três dias de folia.

O evento deste ano começou no domingo (19) e foi encerrado nessa terça-feira (21). A programação foi pensada para contemplar todos os públicos de todas as idades. As primeiras horas de folia foram reservadas para a tradicional matinê das crianças, com muitas brincadeiras e distribuição de brinquedos.

O público adulto foi animado pelos blocos “Pequi Arretado”, “Vai Quem Quer”, “Melhor Idade”, “Bloco da Diversidade” e “Maria Vai Casoutras”. Também passaram pelo palco as bandas Raízes da Nova Geração, Nilson Albuquerque e banda, Cris do Piseiro, Rum Black, Nego Rainner e Pileke Swingão. O grupo Geleia Produções Kids também fez apresentações variadas que caíram no gosto da criançada, com destaque para a participação do “Homem de Ferro.”

A novidade deste ano foi o Concurso Musa do Carnaval da Cidade, realizado pela REC TV. Após uma disputa acirrada, prevaleceram a beleza, o samba no pé, a simpatia e humildade de Beatriz Lopes (foto), de 20 anos, moradora do bairro Parque Nápolis A. Ela recebeu a faixa de campeã e uma bolada de R$ 1.000,00. Ana Marcela, do Mesquita, e Ana Beatriz, do Ocidental Park, completaram o pódio em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Comércio
O Carnaval também foi importante para a economia local. Os feirantes, que atendem as demandas da Feira do Lago, puderam se instalar dentro da estrutura da festa e comercializaram alimento e bebidas. Os artesãos da cidade também tiveram espaço garantido no local para vender seus produtos. O grande volume de pessoas no ambiente resultou em alta consumação, superando as expectativas dos comerciantes.

Para o secretário de Comunicação e Transparência, Marcos Wilson, o evento foi um sucesso. “De fato o melhor Carnaval do Entorno voltou. Foram três dias de alegria em que as pessoas compareceram em peso e se divertiram sem nenhuma intercorrência. Agradeço a todas as Secretarias Municipais e órgãos do Governo pela parceira na realização dessa grande festa. Aproveito para estender os meus agradecimentos a todos os órgãos de segurança, em especial a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a GCM, a SMT, o Conselho Tutelar e a Fiscalização de Posturas que proporcionaram muita tranquilidade para que a diversão fosse garantida”, comentou o organizador do evento.

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DO EVENTO