Postado em 17/10/2022 - NOTÍCIAS
INÍCIO DA REFORMA E AMPLIAÇÃO GERAL DO HOSPITAL MUNICIPAL

Esta segunda-feira, dia 17 de outubro, se tornou um histórico para a população de Cidade Ocidental. Durante o Momento Cívico, realizado no estacionamento do Hospital Municipal de Cidade Ocidental, o prefeito Fábio Correa assinou a ordem de serviço que autoriza o início imediato das obras de reforma e ampliação do HMCO. Trata-se da realização de um sonho antigo da população. Um compromisso assumido pelo prefeito que começa a ser cumprido. A solenidade contou com a presença dos vereadores da base, da equipe de secretários, do deputado federal Adriano do Baldy (PP), do deputado estadual Wilde Cambão (PSD) e de servidores de diversos órgãos do governo municipal. Visivelmente emocionada, a secretária municipal de saúde Valderli Ferreira de Carvalho agradeceu ao prefeito pelos esforços dispensados em prol da realização da obra, enalteceu a dedicação de todos os secretários, vereadores e dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde. Vanderli também destacou que a população não ficará sem atendimento durante o período de reforma e ampliação do hospital. Todos os atendimentos que antes eram oferecidos no HMCO passam a ser disponibilizados de forma provisória no Centro de Reabilitação que fica ao lado da nova sede da Secretaria de Saúde. Os usuários também podem se dirigir a uma das 16 Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) que existem no município, nas quais são oferecidos todos os atendimentos da atenção básica e saúde da família. As obras do HMCO vão custar cerca de R$ 7 milhões, recursos dos governos estadual e federal através de emendas parlamentares. A previsão é que o novo hospital seja entregue em até um ano, todo reformado, equipado e ampliado. O prefeito Fábio Correa aproveitou para pedir a compreensão da população durante as obras. “Vamos enfrentar algumas dificuldades durante o período de obras, mas as nossas equipes não medirão esforços para que todos sejam atendidos da melhor forma possível nas UBSF e no Centro de Reabilitação”. Ainda participaram da solenidade o vice-prefeito Lula Viana, a primeira-dama Marli Lessa, a procuradora geral do município Drª Adrianne Vieira, o presidente da Câmara Erasmo Carlos, entre outros servidores.