Postado em 09/03/2023 - NOTÍCIAS
TODAS AS HOMENAGENS PARA ELAS

Esta semana foi de muitas homenagens às mulheres. A Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, promoveu uma série de ações em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia oito.

Na terça-feira, em parceria com o Centro Especializado de Atendimento à Mulher – CEAM, foi ministrado pela professora Tatiane Aguiar um minicurso de automaquiagem. Além de contribuir com a autoestima das mulheres, o curso teve o objetivo de realçar a beleza e fomentar o empoeiramento feminino. Dentro da programação semanal, as mulheres ainda participaram de um chá da tarde, workshop e de um café da manhã oferecido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O pronto alto da semana aconteceu na quarta-feira, quando Ivone Souto, vereadora licenciada, foi nomeada pelo prefeito Fábio Correa para ocupar o cargo de secretária municipal de políticas públicas para as mulheres. Durante o ato de nomeação da nova secretária, o prefeito Fábio Correa lembrou que as mulheres sempre tiveram lugar de destaque na gestão, inclusive no primeiro escalão, como são os casos da procuradora-geral, Drª Adriane Vieira; da secretária de saúde, Vanderli Ferreira de Carvalho; da secretária de assistência social, Rosalea Rodrigues; da secretária de políticas públicas para as mulheres, Ivone Souto; da secretária de meio ambiente, Jéssica Gonçalves; da secretária de planejamento, Nikaelle Moraes; e da controladora-geral, Germana Tabosa. O prefeito também enfatizou que dentre os cerca de 2.700 servidores do município, a maioria é formada por mulheres.

A primeira-dama municipal, Drª Marli Lessa, também esteve presente e destacou a importância das políticas públicas da gestão em defesa dos direitos das mulheres. A fala dela foi reiterada nos discursos do vice-prefeito Lula Viana e de outras autoridades presentes. Os vereadores da base, liderados pelo presidente da Câmara Saulo Budin, e secretários municipais também fizeram questão de ir ao local prestar suas homenagens às mulheres.

As ações em homenagem às mulheres continuam. Neste sábado (11), a partir das 16h, será promovido na orla do Lago Jacob o evento Encontro Delas, com apresentação de grupo de dança cigana, capoeira e apresentação do grupo da melhor idade. Também haverá sorteio de brindes, distribuição de absorventes, teste rápido, aferição de pressão, atendimento nutricional e psicológico.

As ações são lideradas pela coordenadora de projetos sociais e primeira-dama, Drª Marli Lessa, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Secretaria da Mulher e demais órgãos que compõem a rede de atendimento e apoio às mulheres.

Clique AQUI e veja mais fotos dos eventos da Prefeitura Municipal.