Postado em 29/01/2024 - OBRAS - CONCLUÍDAS
Inaugurada a Escola Municipal Professora Maria Sueli Maia

A tão sonhada escola do bairro Araguari II está pronta e tem nome: Escola Municipal Maria Sueli Maia. Foram investidos aproximadamente R$ 3,4 milhões, em recursos próprios e do governo federal para a construção dessa unidade de ensino de alta qualidade e com padrão FNDE.  Essa nova unidade foi inaugurada hoje, 29, e já poderá receber até 360 alunos em dois turnos (matutino e vespertino) e 180 alunos em período integral.

Vice-prefeito, Lula Viana, enfatizou que somente uma gestão competente consegue entregar tantos resultados positivos na educação

“A Prefeitura municipal investiu aqui mais de R$ 1,3 milhão. Isso representa mais de 50% do total aplicado na construção da escola. Esse aporte só foi possível porque houve planejamento e economia da gestão”, afirmo a secretária municipal de planejamento, Nikaelle Moraes.

São 6 salas de aula, estrutura administrativa, pátio coberto para integração das crianças em diversas atividades e quadra poliesportiva onde os alunos poderão desenvolver várias modalidades esportivas.

O prefeito Fábio Correa enfatizou a importância da educação da construção de uma sociedade justa e consciente dos seus direitos e deveres. “Construir pontes, asfaltar ruas é mais fácil do que formar cidadãos. Estamos aqui proporcionando a essas crianças uma formação digna para que eles cresçam e se tornem pessoas decentes. E só uma boa educação e uma base familiar podem fazer isso”, disse ele emocionado.

A Escola Municipal Professora Maria Sueli Maia foi construída respeitando as normas construtivas de acessibilidade, garantindo a segurança e autonomia, total ou assistida, aos espaços. Além disso, conta com mobiliários e equipamentos urbanos da edificação, são exemplos disso: barras de apoio, equipamentos sanitários, sinalizações visuais e táteis, rampa de acesso, entre outros.

De alto padrão, essa escola vem a somar na educação de Cidade Ocidental que tem investido pesado para levar às famílias padrões educacionais de excelência. “Essa é a 12º escola que inauguramos nessa gestão, ao todo são 28 escolas no município e até o final do ano pretendemos chegar a 30 escolas”, afirmou entusiasmado o secretário da pasta, Anderson Luciano.

Estiveram presentes na cerimônia, a primeira-dama, Marli Lessa, secretário municipais, vereadores da base de governo, profissionais de educação da cidade e moradores do bairro Araguari.

A homenagem

A professora, Sueli Maia foi uma grande personagem na educação de Cidade Ocidental e o hoje, ela dá nome a mais nova escola do Araguari II.

“Tenho certeza de que ela está intercedendo dor nós e está muito feliz com essa homenagem que não é somente para ela, mas para a educação de Cidade Ocidental”, afirmou Sr. Maia, marido da professora que estava acompanho dos filhos e familiares na inauguração da escola.

Acompanhe a história da Professora Maria Sueli Maia.

Sr. Maia e os filhos da Professora Maria Sueli