Postado em 26/02/2024 - OBRAS - CONCLUÍDAS
Prefeitura Municipal entrega mais uma obra no bairro São Matheus

No Momento Cívico desta segunda-feira (26), a Prefeitura Municipal inaugurou a Quadra Poliesportiva, no bairro São Matheus e deu início, oficialmente, às obras do campo sintético de futebol.

Com um investimento aproximado de R$ 447 mil, a quadra vai atender a comunidade local através das atividades esportivas. Com isso a Prefeitura espera oferecer condições para que os jovens desenvolvam cada vez mais as suas capacidades físicas, mentais e sociais, bem como prover a profissionalização dos esportistas locais. Para isso o município contou com o aporte de quase R$ 239 mil do Ministério do Esporte e investiu em recursos próprios mais de R$ 200 mil para tornar a tão esperada quadra poliesportiva uma realidade para o bairro São Matheus.

“O dia de hoje é importante porque concluímos uma obra e damos início a outra. E agora, o bairro São Matheus passa a contar com mais uma quadra poliesportiva e em breve um campo sintético”, disse o secretário municipal de esporte e lazer, Anderson Luciano.

O campo sintético de futebol é uma obra estimada em R$ 1.368 milhão oriundo de recursos próprios e da emenda parlamentar do deputado federal, Adriano do Baldy, no valor de R$ 477.500,00. “Nós trouxemos recursos para a saúde, infraestrutura, agricultura e esporte. E o que eu posso dizer é que continuamos o nosso trabalho na Câmara para anteder Cidade Ocidental, em todas as áreas” afirmou o deputado federal, Adriano do Baldy. Na ocasião, o deputado também anunciou a expectativa de R$ 10 milhões para serem investidos na infraestrutura do bairro São Matheus e mais R$ 1 milhão para serem aplicados na saúde.

"As obras que estamos entregando hoje, fazem parte de um grande projeto que temos para o bairro São Matheus e para toda a nossa cidade. Já entregamos a praça aqui do bairro, iluminação, entregamos asfalto e continuaremos a trazer o desenvolvimento", enfatizou o prefeito, Fábio Correa.

Karla Araújo

Jornalista