Postado em 13/04/2023 - CULTURA
VIA SACRA 2023

A Via Sacra 2023 voltou com força total! Com o tema, “Foi por Amor” a maior encenação da Paixão de Cristo do entorno, movimentou a Cidade durante os 3 dias de evento.

Com uma super produção que envolveu mais de 150 pessoas, entre atores, produtores, comunicação, fotógrafos, cinegrafistas, figurinistas, a Via Sacra 2023 foi uma das mais produzidas.

A encenação seguiu o tradicional calendário, que iniciou no dia 6, quinta-feira com a Última Ceia, na capela Nossa Senhora de Fátima, na sexta-feira Santa, dia 7, Paixão de Cristo e no dia 9 o encerramento com a Ressurreição de Jesus, no domingo de Páscoa.

O evento contou com milhares religiosos que participaram dos 3 dias da encenação que tiveram como palco a Capela Nossa Senhora de Fátima e a Paróquia Santo Antônio, além do morro próximo ao Lago Jacob.

A Prefeitura manteve seu apoio através da equipe das secretarias municipal de comunicação, cultura, infraestrutura, saúde e segurança com GCM, SMT e as equipes da PM.

Via Sacra 2023