Postado em 23/05/2023 - NOTÍCIAS
Gestão Municipal autoriza concurso público com 170 vagas

O Governo Municipal autorizou neste mês a realização de um concurso público com 170 vagas em diversos níveis de escolaridade para contratação imediata, além da formação de cadastro reserva. Somente para aumentar o efetivo da Guarda Civil Municipal serão reservadas 20 vagas.  As demais oportunidades serão distribuídas para diversos órgãos da Administração Municipal.

O último concurso realizado no município aconteceu no ano de 2014. Contudo, o certame enfrentou diversas lutas na justiça para ser validado. A partir de 2017, na gestão Fábio Correa, os aprovados tiveram o seu direito de nomeação garantido. A lista de espera foi zerada pela atual gestão com a convocação de um total de 441 servidores.

A partir da autorização do novo concurso, o próximo passo são a contratação da banca que irá realizar o certame. Em seguida, será elaborado o edital no qual constarão todas as informações, como, por exemplo, o detalhamento e as especificidades inerentes a cada cargo, as datas de início e término das inscrições e a data de aplicação das provas.

“Trabalhamos com a possibilidade de as provas serem realizadas até o mês de setembro”, declara o secretário municipal de Administração, Rivadávia Neto. “Vamos cumprir todas as etapas e ver se em janeiro possamos dar início às nomeações dos aprovados”, acrescenta o prefeito Fábio Correa.