Postado em 31/05/2023 - OBRAS - CONCLUÍDAS
INAUGURAÇÃO DA ÁREA DE TRANSBORDO
Nesta segunda-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, o Momento Cívico foi realizado na Área de Transbordo e Triagem (ATT) de Cidade Ocidental. Idealizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o espaço foi implementado ao lado da Capela Nossa Senhora de Fátima, na Super Quadra 17, para cumprir a função de ser um ponto de descarte regular de materiais recicláveis, móveis inutilizados, eletrônicos, restos de construção civil (RCC) até 1m³, vidros, plásticos, entre outros.
Essa obra foi feita mediante um Termo de Cooperação firmado entre a Secretaria de Meio Ambiente e a Enel Distribuidora. Por ter cometido uma infração ambiental no passado, a empresa de fornecimento de energia ajustou junto ao município a construção desse espaço como forma de contrapartida aos danos causados. O projeto surgiu a partir de um modelo identificado no Estado do Maranhão.
Com a disponibilização desse espaço sustentável, dividido por baias específicas para cada tipo de material reciclável, os carroceiros e a comunidade em geral podem fazer o descarte no local durante o horário comercial, das 8h às 12h e das 14h às 18h. É importante destacar que os resíduos devem ser entregues separados. A ATT não recebe lixo doméstico, bem como podas de árvores e resto de construção civil em quantidade superior a 1m³.
Todo o material descartado no local será recolhido por duas instituições licitadas para tal finalidade: a Massfix e a Ong Programando o Futuro. A primeira é responsável pelo recolhimento dos materiais em vidros e a segunda tem a incumbência de dar a destinação correta aos demais resíduos.
A solenidade de inauguração contou com a presença da comunidade e de autoridades locais. O prefeito Fábio Correa foi ao local acompanhado da primeira-dama Marli Lessa, do vice-prefeito Lula Viana, dos vereadores Saulo Budin, Robson Medeiros, Raílson Rodrigues, Zé Divino, Pastor João Lázaro, Pastor Leo, Lenir Júnior, Danielzinho Lima e Afonso Baiano, além da secretária municipal de Meio Ambiente, Jéssica Gonçalves, do subprefeito do Jardim ABC, Erasmo Carlos, e demais secretários e servidores municipais.

ÁREA DE TRANSBORDO E TRIAGEM
SQ 17 – ao lado da Capela Nossa Senhora de Fátima
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18.
Informações: 61 99921-6356