Postado em 28/06/2023 - TRANSPARÊNCIA
Governo de Cidade Ocidental implanta ponto eletrônico

Medida confirma ações que coloca Cidade Ocidental em destaque de transparência, sendo segundo lugar no estado de Goiás, de acordo com a Controladoria Geral da União (CGU), e o primeiro lugar no Entorno, segundo o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM)

 

 

Com a implantação do ponto eletrônico em todos os órgãos da estrutura municipal, o governo do prefeito Fábio Correa reforça uma de suas principais marcas: a transparência. Dos 25 municípios consultados que compõem a Região Integrada de Desenvolvimento (RIDE), apenas 8 (32%) utilizam ponto eletrônico.

Dentre os municípios com mais de 50 mil habitantes, Cidade Ocidental ocupa o segundo lugar em transparência no estado de Goiás, segundo ranking formulado pela Controladoria Geral da União (CGU). Por sua vez, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) recentemente classificou Cidade Ocidental em primeiro lugar dentre os municípios do Entorno no quesito transparência.

Além de ser uma ferramenta de fiscalização e controle de frequência nos órgãos da prefeitura, a instalação dos 67 pontos eletrônicos nos departamentos do governo municipal, também busca garantir tratamento igualitário aos servidores. Esse controle também proporciona mais celeridade na administração, e contribui para melhorar o trabalho e o atendimento à população. Além de Cidade Ocidental, dos municípios que integram a RIDE, apenas Cristalina-GO, Alexânia-GO, Alto Paraíso de Goiás, Cocalzinho-GO, São João da Aliança-GO, Unaí-MG e Buritis-MG utilizam esse tipo de controle. Os demais municípios declararam utilizar folha de ponto impressa para controlar a frequência dos servidores.  

Outro fator positivo é que não foi necessária a aquisição de equipamentos para a implantação do sistema em Cidade Ocidental, visto que a instalação ocorreu em equipamentos da própria estrutura de governo, ou seja, a empresa responsável fornece a instalação, a tecnologia e os equipamentos.