Postado em 28/06/2023 - CULTURA
Cidade Ocidental oficializa a festa de São João Batista

O município de Cidade Ocidental é marcado por várias tradições e festividades que se espalham por todos os cantos e culturas de seu território.

O bairro Jardim ABC, localizado no município de Cidade Ocidental, tem se destacado como uma das áreas de maior crescimento da região. Conhecido por sua rica cultura e religiosidade, o bairro homenageia anualmente os santos padroeiros, São João Batista e Santa Clara, em uma festividade celebrada pelos moradores locais.

Levando em consideração a importância dessa celebração, a Câmara Municipal de Cidade Ocidental, por iniciativa do vereador Railson Rodrigues, incluiu a festa de São João Batista no calendário oficial do município, estabelecendo o dia 24 de junho como o Dia da Festa de São João Batista. Com a oficialização da data, a Paróquia São João Batista e Santa Clara, com o apoio da Prefeitura Municipal, realizou a 1ª Festa Junina da Paróquia, aquecendo as noites frias do bairro Jardim ABC.

O evento ocorreu nos dias 22, 23 e 24 de junho, e contou com a participação de milhares de moradores, oferecendo atrações musicais para todos os gostos. Bandas como Filhos de Lourdes, Paulinho Estilo Top, Michael Coutto, Roni & Ricardo, Forró Smart, Apresentação da Quadrilha Elite do Cerrado, Banda Raízes e Banda Balalaica animaram os moradores do Jardim ABC. As crianças se divertiram com pinturas faciais, brinquedos infláveis e desfrutaram de comidas típicas. A organização ficou por conta de Luciene Brito e Jocilei da Silva, bem como das Secretarias Municipais de Infraestrutura, Segurança Pública, SMT, Assistência Social e Comunicação e Transparência.