Postado em 28/06/2023 - INFRAESTRUTURA
Cidade Ocidental realiza audiência pública tratamento de resíduo

Audiência discutiu a importância do tratamento de resíduos e como a parceria funcionará com base em um estudo extenso técnico.

Na manhã desta sexta-feira (23), a Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental realizou uma audiência pública para discutir a contratação de uma empresa para uma Parceria Público-Privada (PPP) visando à exploração e tratamento de resíduos com aproveitamento de energia e redução de massa. A audiência contou com a presença das secretarias municipais de Infraestrutura, Meio Ambiente e Planejamento Urbano.

Essa audiência faz parte do projeto do Prefeito Fábio Correia de transformar Cidade Ocidental em um município de referência no tratamento do lixo e na preservação do meio ambiente no Estado de Goiás. Segundo Fábio Correia, a cidade vem trabalhando há muito tempo para melhorar o tratamento dos resíduos que produz. "Temos que modernizar esse serviço. A PPP chega para cuidar não só de nossa cidade, mas também dos resíduos de toda a região", afirmou o prefeito.

Durante a audiência, foi discutida a importância do tratamento de resíduos e como a parceria funcionará com base em um estudo técnico realizado por uma consultoria especializada. O representante da empresa, Dayvs Gonçalves, ressaltou que a audiência foi enriquecedora e está alinhada ao trabalho que o município vem realizando na busca pela melhoria e ampliação do tratamento de resíduos.

Além do prefeito Fábio Correia e do representante da empresa, estavam presentes o vice-prefeito, Lula Viana, os secretários municipais Victor Cassimiro (Infraestrutura), Nikaelle Moraes (Planejamento), Jéssica Gonçalves (Meio Ambiente) e Rivadavia Neto (Administração), bem como os vereadores Saulo Budin, presidente da câmara, Robson Medeiros, Pastor Léo e o Subprefeito do Jardim Abc. Também participaram da audiência secretários e servidores municipais.