Postado em 12/07/2023 - EDUCAÇÃO
A PRIMEIRA FEIRA DO LIVRO DE CIDADE OCIDENTAL FOI UM SUCESSO

Foi realizada nos dias 7, 8 e 9 de julho, na Praça Santo Antônio a primeira edição da Feira do Livro de Cidade Ocidental. A iniciativa foi da Igreja Santo Antônio, com total apoio da Prefeitura Municipal.
Centenas de leitores passaram pelo local ao longo dos três dias de evento, que ganhou a adesão da Feira do Lago, Casa do Artesão, Feira Preta, as secretarias municipais de Educação e Cultura, Indústria, Comércio e Turismo, Comunicação e Infraestrutura.

O artesanato local também ganhou lugar dentro a estrutura da feira assim como o acarajé e os temperos tradicionais da Bahia dentro da barraca da Feira Preta.
O vice-prefeito Lula Viana prestigiou o evento, acompanhado do presidente da Câmara, Saulo Budin, demais vereadores e secretários municipais.
Os escritores Saulo Alves, André Brito e Marcelo Araújo também fizeram questão de participar do evento e apresentar suas obras ao público. Eles também participaram do podcast "POD_LER". A atração da REC TV foi produzida no mesmo espaço da feira.

A praça Santo Antônio também recebeu apresentações de Capoeira e da Companhia de Teatro de Cidade Ocidental além dos músicos Dudu Guerreiro e Gabriel Melo.

Outra contribuição importante foi a participação das Editoras Paulus e Vozes que participaram do evento disponibilizando seu acervo com condições especiais para os visitantes da feira.
De acordo com o Frei Fernando Araújo, idealizador do projeto, a ideia é que a Feira do Livro passe a fazer parte do calendário cultural do município.