Postado em 14/07/2023 - NOTÍCIAS
Prefeito recebe consultoras do SEBRAE para avaliar potencial turístico de Cidade Ocidental

Na tarde desta sexta-feira, o prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Correa (PP), recebeu as consultoras de turismo do SEBRAE, Luciana Furquim e Rejane Pasquali, em uma reunião promissora para o desenvolvimento do setor turístico da cidade. O objetivo do encontro foi explorar e avaliar a potencialidade de Cidade Ocidental no contexto do turismo.

Durante a reunião, foram discutidos diversos aspectos, com foco especial em cinco áreas-chave: estrutura da cidade, atrativos, questões culturais, artesanato e economia criativa. As consultoras analisaram minuciosamente cada um desses pontos, reconhecendo o potencial existente e identificando oportunidades de crescimento.

Com base nas observações realizadas, a equipe do SEBRAE e a Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental iniciarão um planejamento conjunto e participativo, envolvendo a comunidade local e os empresários do setor. Essa abordagem estratégica permitirá discutir o futuro do turismo na região, estabelecendo metas e ações a curto, médio e longo prazos.

A parceria entre o SEBRAE e a prefeitura fortalece a busca por um turismo sustentável e de qualidade em Cidade Ocidental. Ao envolver a comunidade e os empresários locais nesse processo, busca-se criar uma visão compartilhada e garantir que as ações implementadas sejam inclusivas e representem os interesses da cidade como um todo.

O potencial turístico de Cidade Ocidental é promissor, e a presença das consultoras do SEBRAE demonstra o reconhecimento desse fato. Com um planejamento estratégico bem estruturado e a participação ativa de todos os envolvidos, a cidade tem a oportunidade de se posicionar como um destino turístico atraente, oferecendo experiências únicas aos visitantes e impulsionando sua economia local.

Esse é apenas o primeiro passo em direção a um futuro próspero no turismo para Cidade Ocidental. A união de esforços entre o SEBRAE, a prefeitura, a comunidade e os empresários é essencial para transformar as potencialidades em realidade, consolidando a cidade como um destino turístico de destaque na região.