Postado em 01/07/2023 - NOTÍCIAS
O Orçamento Participativo aconteceu nos bairros Colina Verde e SQ 19

Nesta sexta-feira, os bairros SQ19 e Colina Verde receberam o Orçamento Participativo. Os gestores municipais e os moradores se reuniram na Escola Municipal Dom Agostinho para discutir as melhorias necessárias à região.

A cada edição o Orçamento Participativo se solidifica como uma importante ferramenta de atuação direta da população nas decisões sobre o uso dos recursos públicos. Por isso, anualmente, a Prefeitura realiza esses encontros em diversos bairros para aproximar o cidadão dos gestores e discutir as necessidades de cada região. “É a forma mais simples de transparência e de representação da democracia”, disse o prefeito Fábio Correa.

A comunidade trouxe ao prefeito, aos secretários e vereadores, algumas demandas para as áreas de segurança, educação, entre outras. São elas: uma maior divulgação da Área de Transbordo e Triagem (ATT), um trabalho de conscientização e educação sobre o descarte correto dos resíduos que deveria ser feito desde a escola, construção de mais praças e revitalização das existentes, além de reforma nas escolas e nas quadras poliesportivas.

O prefeito ouviu todas as demandas e ao final respondeu sobre as ações que são de solução imediata, falou sobre as obras que estão em vias de começar e sobre aquelas em planejamento. “Estamos em vias de começar a revitalização da praça aqui ao lado da escola, vamos reformar as escolas Dom Agostinho e Juscélia e também a quadra que fica entre essas escolas. Em breve, o Colina Verde receberá uma nova escola padrão FNDE com capacidade para 910 alunos”, afirmou Fábio.

É visível o quanto os bairros Colina Verde e SQ 19 evoluíram muito nos últimos anos. A prefeitura investiu e continuará investindo para melhorar a vida da população, mas há outras melhorias que precisam ser feitas, segundo o prefeito, Fábio Correa. A comunidade que esteve presente no Orçamento Participativo atestou que o avanço e o desenvolvimento chegaram aos bairros através da iluminação de LED, das galerias de águas pluviais e asfalto, das calçadas, das ações sociais, da UBSF.

Regularização da SQ 19

Prefeitura de Cidade Ocidental, através da sua Procuradoria-Geral do Município, trouxe essa boa notícia que é sem dúvida uma grande conquista para a população do bairro. O processo judicial que trata da regularização dos lotes foi julgado favorável, o Cartório de Registro já foi oficiado para transferir a titularidade dos lotes para o município e após essa transferência o trabalho será com a Prefeitura. Segundo a procuradora-geral do município, Dra. Adrianne Vieira, a Prefeitura agora vai dividir esses titulares em 3 grupos para atender cada família dentro das características da posse destes lotes. O secretário de administração, Rivadavia Xavier, reforçou que a prefeitura contratará uma empresa para organizar o cadastro dessas pessoas e assim, poder garantir a titularidade.