Postado em 01/07/2023 - EVENTOS
O Orçamento Participativo foi sucesso de público em mais uma edição

O bairro Friburgo recebeu ontem (08), mais uma edição do Orçamento Participativo, na praça da Igreja Jesus Misericordioso, reunindo os gestores municipais e os moradores para discutir as melhorias necessárias à região.

A participação da comunidade, sempre atuante, trouxe várias demandas ao prefeito, secretários e vereadores. Entre as principais estavam: galerias pluviais, segurança mais atuante nas proximidades das escolas, transporte e atenção especial do município para as erosões que tem surgido no bairro.

Algumas demandas estão no campo da articulação e são de fácil resolução, especialmente aquelas que competem à segurança. O prefeito, Fábio Correa, reforçou que os problemas com as galerias de águas e o asfalto estão em planejamento. Outras pautas, como transporte, fazem parte de um estudo para encontrar uma solução eficaz e que isso envolve os governos federal estadual, mas a prefeitura tem cumprido com o seu papel dentro da sua competência.

É visível o quanto os bairros Friburgo A e B evoluíram em infraestrutura, educação, saúde e segurança. Grandes projetos já foram concluídos e outros estão em andamento, como por exemplo: a entrega do CMEI Maria Marleide, a grande reforma e ampliação da Escola Municipal Severiano Pereira Braga, a CASART, a nova UBS do Friburgo A e a futura reforma da UBS no Friburgo B.

A prefeitura investe na melhoria da qualidade de vida da comunidade e você faz parte desse desenvolvimento, por isso sua atuação é importante no Orçamento Participativo, seja presencialmente ou através do preenchimento do formulário online clicando aqui.

O Orçamento Participativo é uma importante ferramenta de atuação direta da população nas decisões sobre o uso dos recursos públicos. Por isso, anualmente, a Prefeitura realiza esses encontros em diversos bairros para aproximar o cidadão dos gestores e discutir as necessidades de cada região. “É a forma mais simples de transparência e de representação da democracia”, disse o prefeito Fábio Correa.