Postado em 01/08/2023 - EVENTOS
Orçamento Participativo aconteceu no Parque Nápolis

Gestores municipais e a comunidade local se reunião na noite de ontem (10), no CMEI Laurindo Costa Teixeira, que fica localizado no Parque Nápolis, para mais uma edição do Orçamento Participativo. Na ocasião foram trazidas as demandas e necessidades para o bairro.

Os principais apontamentos feitos pelos moradores diziam respeito à infraestrutura, regularização de parte das moradias do bairro e segurança. Mas, também houve reconhecimento pelas ações da a atual gestão que influenciaram diretamente os moradores, como por exemplo, a conclusão do CMEI Laurindo Costa que era uma obra abandonada pela gestão anterior, as ações da saúde, incluindo o pilates, asfalto, ente outros.

Após a população falar, o prefeito teve a oportunidade de apresentar as ações do governo municipal que estão planejadas em curto, médio e longo prazos. Exemplo disso, é a reforma da Escola Municipal Hélio Jones Branquinho, a reforma da quadra poliesportiva e a modernização da iluminação pública com lâmpadas de LED.

Mas, sem dúvida, o grande anúncio da noite, foi o início das obras de infraestrutura nos bairros Parque Nápolis A e B. Estão sendo feitos os serviços de topografia para detalhar os locais de implantação da pavimentação, do sistema de drenagem e demais serviços que irão compor o projeto executivo. Esta era uma grande demanda dos moradores que há muito tempo sofrem com os transtornos causados pelo volume de água da chuva, com buracos nas vias e com a insegurança que isso causa em suas moradias. Por isso, a prefeitura batalhou, em conjunto com o Poder Legislativo, para levar essa conquista à comunidade com um projeto ambicioso que inclui, além da pavimentação, saneamento, galerias de águas pluviais, meios-fios, calçadas e sinalização vertical. “Chegamos no momento de executar, demorou, mas quando se lida com o dinheiro público é preciso seguir um rito”, afirmou Fábio. Que agradeceu a credibilidade que a população deposita na gestão.

Vice-Prefeito, Lula Viana

Desde o início da atual gestão o Orçamento Participativo se tornou rotina e já faz parte do calendário anual de elaboração da LOA (Lei Orçamentária Anual). É uma das ferramentas mais importantes utilizadas pela prefeitura para a colocar em prática a atuação direta da população nas decisões sobre o uso dos recursos públicos. Por isso, anualmente, a Prefeitura realiza esses encontros em diversos bairros para aproximar o cidadão dos gestores e discutir as necessidades de cada região

O próximo orçamento participativo acontecerá no dia 14 de agosto, na Escola Municipal Severino Teotônio da Costa, no Parque Araguari, às 19h. Não percam!