Postado em 23/08/2023 - EVENTOS
Bairro Dom Bosco recebeu o Orçamento Participativo

Na noite de ontem (22), no Espaço Monteiro, aconteceu mais uma edição do Orçamento Participativo com a presença de gestores municipais e de moradores para debaterem sobre as demandas que a comunidade tem para o bairro.

Os moradores do Dom Bosco marcaram presença em peso no evento, e levaram ao Prefeito e demais gestores os pontos que precisam ser melhorados no bairro. A demanda mais discutida foi a segurança. Diversos moradores trouxeram esse item como um ponto que precisa de uma atenção maior do governo municipal. Além disso, transporte e asfalto também foram mencionados.

Moradora, Adla Dieb

Morador, Tiago Machado

Após o momento de fala da comunidade o vice-prefeito, Lula Viana, reforçou que a gestão tem dedicado esforço em sanar diversos problemas que são antigos no bairro, entre eles o asfalto e a iluminação.

Complementando o que disse Lula Viana, o prefeito, Fábio Correa, anunciou o início das obras de asfalto na avenida Maria Eugênia, bem como a iluminação em LED de mais três avenidas. São elas: Maria Eugênia, Carlos Fernando Figueiras Magalhaes e Vilma dos Reis Roriz.

Juntas, essas obras terão um investimento de mais de R$ 4 milhões.

Não somente isso, a prefeitura tem realizado o constante trabalho de manutenção e limpeza no bairro. Além de estar asfaltando e recapeando ruas e avenidas e reorganizando o trânsito.

No lazer, está sendo construído com complexo que juntará esporte e lazer para todas as idades.

A gestão municipal não para de trabalhar para levar aos bairros qualidade de vida, segurança, lazer e cidadania.

É necessário reforçar a importância do Orçamento Participativo para realizar uma gestão transparente e democrática. Através desta iniciativa, o cidadão atua diretamente nas decisões sobre o uso dos recursos públicos. Por isso, anualmente, a Prefeitura realiza esses encontros em diversos bairros para aproximar o cidadão dos gestores e discutir as necessidades de cada região. “É a forma mais simples de transparência e de representação da democracia”, disse o prefeito Fábio Correa.

Vice-prefeito, Lula Viana se encontra com moradora do bairro Dom Bosco

Fábio Correa, cumprimenta moradores ao chegar no evento

Karla Araújo

Secretaria de Comunicação e Transparência