Postado em 01/09/2023 - EVENTOS
O Centro foi o bairro escolhido para marcar o encerramento do Orçamento Participativo 2023

Nesta quinta-feira (31), gestores e moradores da cidade ocidental se encontraram para celebrar a democracia. O início do evento foi marcado pelos agradecimentos do prefeito, Fábio Correa, às equipes das secretarias que se dedicaram ao longo dos anos para fazer acontecer o desenvolvimento em Cidade Ocidental.

Morador, Cleiton Gomes

Seguindo o roteiro de todos as edições, o espaço para a fala da comunidade foi aberto e os jovens do Parlamento Juvenil pediram à Prefeitura estímulo à cultura e ao talento dos jovens locais para a literatura, o teatro e a música. Outros moradores também levaram demandas para a limpeza dos becos, mais academias de saúde e reforço na segurança. O planejamento de políticas públicas para os moradores de ruas também foi pedido.
O prefeito, Fábio Correa, e o vice-prefeito, Lula Viana, fizeram um breve resumo das obras que já foram realizadas nos bairros. “É visível o quanto a cidade cresceu, evoluiu”, afirmou Lula. A prefeitura investiu e continuará investindo na para melhorar a vida da população, completou ele.

Vice-prefeito, Lula Viana

Essa relação entre os gestores e a comunidade legitima o compromisso de destinar os recursos públicos para o que a população realmente precisa. Por isso, deste o primeiro ano, esta gestão colocou em prática o Orçamento Participativo. Esta e outras ações do governo reforçam a transparência, o compromisso democrático e constroem a credibilidade da cidade. “A transparência sempre foi uma meta no nosso governo. O TCU reconhece a Prefeitura com o selo Ouro de Transparência, atestando o nosso trabalho.”, afirmou Fábio Correa.

Ao final das 11 edições do Orçamento Participativo, a gestão municipal vai direcionar estas demandas para suas respectivas secretarias municipais para uma análise técnica e, em seguida serão elaborados os projetos de execução daquelas demandas selecionadas. Após esta etapa os recursos serão incluídos na Lei Orçamentária Anual (LOA).

A comunidade compareceu para o último dia do Orçamento Participativo