Postado em 19/09/2023 - EVENTOS
Cidade Ocidental promove a valorização da vida

O Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) realiza mais um evento de promoção ao Setembro Amarelo, em conscientização e prevenção ao suicídio. Durante todo o dia de hoje, haverá uma concentração de esforços para os atendimentos psiquiátricos, odontológicos, palestras, grupos terapêuticos e aulas de pilates.

Durante todo mês de setembro a Secretaria Municipal de Saúde tem realizado ações de prevenção ao suicídio e incentivos aos cuidados com a saúde mental. “É preciso falar sobre o assunto, identificar se temos esse problema na nossa família e nos ajudar”, disse o prefeito, Fábio Correa, sobre a necessidade em fazer da campanha Setembro Amarelo uma oportunidade de trazer o tema para as conversas entre os amigos e os familiares para desmistificar o suicídio e tentar salvar vidas.

Peça ajuda, pois você não está sozinho!

O CAPS, através da Secretria Municipal de Saúde, dispõe de uma equipe especializada que está apta para dar total apoio aqueles que procuram atendimento e acolhimento. “Nós estamos aqui no CAPS, na secretaria, e nas 29 equipes de saúde que podem dar assistência. Então, se precisar nos procure”, afirmou a secretária municipal de saúde, Valderli.

CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL – CAPS

Endereço: Quadra A Lote, 16, Setor De Mansões Sul, Cidade Ocidental. Horário de Funcionamento: Segunda a sexta, das 8h às 17h Telefone: 61 3605-1136

O CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA (CVV), em parceria com o SUS, também, atende de maneira gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar. O atendimento é realizado 24 horas, todos os dias, através do número 188, a partir de qualquer linha telefônica fixa ou celular, sem custos. Também é possível acessar www.cvv.org.br onde é possível conversar por chat, e-mail e obter outras informações. É importante ressaltar que o atendimento é feito sob total sigilo.