Postado em 20/09/2023 - NOTÍCIAS
Moradores do Dom Bosco marcam presença em reunião comunitária

Na edição do Orçamento Participativo, deste ano, realizada no bairro Dom Bosco, um dos temas mais recorrentes foi a segurança pública. Então, o prefeito Fábio Correa, firmou o compromisso de levar as forças de segurança para ouvir os moradores do bairro. Promessa feita é promessa cumprida! E nesta terça-feira (19), aconteceu a 1ª Reunião Comunitária de Segurança Pública, que envolveu a Secretaria Municipal de Segurança, a Polícia Militar, Polícia Civil e a GCM.

O objetivo deste encontro foi ouvir a população e discutir as soluções para os problemas de segurança no bairro Dom Bosco. “Vamos construir, junto com a população, as soluções para a segurança no bairro”, afirmou o secretário municipal, Rivadávia Neto, ao reiterar a segurança com prioridade  para o governo.

Morador do bairro Dom Bosco, Jackson Bandeira, esteve presente na reunião e parabenizou a iniciativa do governo municipal em integrar a comunidade nos debates. “De maneira geral a reunião foi muito positiva e a presença das autoridades militares foi muito proveitosa” disse ele.

As Polícias Civil e Militar, a GCM,  bem como a Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental, dentro das suas atribuições, já vêm realizando ações de segurança pública nos bairros, e afim de fomentar ainda mais o debate e promover melhorias, continuarão a realiza estes encontros nas demais regiões da cidade. “É um trabalho em conjunto e precisamos que a população participe destas reuniões. Também deixo aqui um pedido para que o cidadão procure a polícia e faça o registro de boletim de ocorrência, pois esses dados nos ajudam a mapear as regiões e desenvolver uma metodologia de ação”, reforçou o vice-prefeito, Lula Viana.

Além dos moradores, estiveram presentes o vice-prefeito, Lula Viana, o secretário municipal, Rivadávia Neto, o Ten. Cel da PM, Anderson Chrisóstomo, a delegada, Dra. Dilamar Souza e o comandante da GCM, Rocha.