Postado em 21/09/2023 - NOTÍCIAS
Arborização na Alameda dos Ipês

O Dia da Árvore é comemorado hoje, 21 de setembro, e a Prefeitura de Cidade Ocidental realizou um mutirão de plantio de mudas de Ipê em toda a extensão do calçadão entre a SQ 19 e o bairro Dom Bosco, onde serão plantadas mais de 200 mudas de Ipês brancos, amarelos e rosas.

O prefeito, Fábio Correa, convidou os moradores da cidade para participarem desta iniciativa. Para isso, o Viveiro Municipal está aberto e a disposição para quem quiser pegar uma muda e plantar na avenida que será conhecida como a Alameda dos Ipês.

“Ao longo da gestão do Prefeito Fábio Correa, plantamos mais de 15 mil árvores por toda a cidade, especialmente, na recuperação de mananciais e nascentes”, afirmou a secretária municipal de meio ambiente, Jéssica Gonçalves.

A próxima ação será o plantio da Alameda do Cerrado, como anunciou o Fábio Correa: “A próxima etapa será o plantio de diversas árvores, inclusive frutíferas, na Alameda do Cerrado. Plantaremos pés de Pequi, Jacarandá, Cagaita e muitas outras. Precisamos cuidar do meio ambiente, do nosso planeta”.

Quem tiver interesse em participar pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente ou ir diretamente no Viveiro Municipal.

Local: Próximo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e ao Balão da Santa, no Ocidental Park. Ou através do telefone 999216356.

O Viveiro está aberto das 09h às 11h e das 14h às 17h, de segunda a sexta.

Karla Araújo

Secretaria de Comunicação e Transparência