Postado em 25/09/2023 - NOTÍCIAS
Cidade Ocidental celebra conquistas no Momento Cívico

A manhã desta segunda-feira foi marcada por um evento repleto de orgulho e celebração na cidade de Cidade Ocidental, localizada no estado de Goiás.

O dia começou com a tradicional Acolhida no Centro de Educação Infantil Criança Esperança, seguida de um emocionante Momento Cívico realizado no Ginásio de Esportes Lindolfo Lima Neto.

Os presentes no Momento Cívico foram agraciados com uma apresentação inspiradora da Banda Musical da Guarda Civil Municipal (GCM), que emocionou a todos ao executar os Hinos Municipal e Nacional com maestria. A música continuou a fazer parte do evento com a performance da Banda da Escola Municipal Maria Pereira Braga, sob a regência do talentoso mastro Marcelo Lobo.

Um dos pontos altos do evento foi a homenagem ao time feminino de Handebol da escola Militar CPMG, que se consagrou campeão dos Jogos da Juventude - Etapa Nacional. A coordenadora regional de educação, Carla Moreno, teve a honra de apresentar essas talentosas atletas à comunidade, enaltecendo suas conquistas e dedicação ao esporte.

Mas as vitórias não se limitaram ao campo esportivo, pois os alunos da cidade conquistaram um impressionante total de 15 medalhas na Fase Regional das Paralimpíadas Escolares em Brasília. Essas medalhas de ouro, prata e bronze foram conquistadas em diversas categorias, solidificando o prestígio de Cidade Ocidental como a segunda cidade de maior destaque no estado nos esportes paralímpicos, como enfatizou o secretário municipal de educação, Anderson Luciano.

Na área da educação, o evento reconheceu os alunos de várias escolas que alcançaram o melhor desempenho no Sistema de Avaliação de Ensino de Cidade Ocidental (SAECO). Esses jovens talentos demonstraram o comprometimento com a excelência acadêmica, refletindo a dedicação dos educadores e o apoio da comunidade à educação de qualidade.

Um convidado especial do evento foi o deputado federal Luiz Couto (PT/PB), que encaminhou uma emenda parlamentar destinada a fomentar a cultura na cidade, com recursos para aquisição de equipamentos e promoção de eventos culturais. "Parabéns ao prefeito pela condução das ações em Cidade Ocidental. Valorizando a cultura, a educação e o esporte. Estamos construindo um futuro promissor para nossos cidadãos", afirmou o deputado.

O prefeito Fábio Correa encerrou o Momento Cívico agradecendo a presença de todos os participantes, com um agradecimento especial ao deputado federal Luiz Couto por seu compromisso com o desenvolvimento da cidade. Além disso, o prefeito reforçou o convite para as eleições municipais do Conselho Tutelar, que ocorrerão no dia 1º de outubro.