Postado em 03/10/2023 - EVENTOS
Novos beneficiários recebem os cartões dos Programas Mães de Goiás e Dignidade

Na manhã de hoje, os novos beneficiários dos Programas Mães de Goiás e Dignidade, receberam os cartões das mãos do governador do estado, Ronaldo Caiado, do vice-governador, Daniel Vilela e do prefeito, Fábio Correa. Através da parceria sólida entre o Governo do Estado de Goiás e a Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental, foram entregues 1493 cartões sociais, sendo 1415 para o programa Mães de Goiás e 78 para o Programa Dignidade.

O Mães de Goiás concede um auxílio no valor de R$ 250 mensal às mães em situação de extrema vulnerabilidade social, com filhos entre 0 e 6 anos de idade. E o programa Dignidade beneficia com R$ 300, ao mês, pessoas entre 60 e 64 anos 11 meses e 29 dias em situação de pobreza ou de extrema pobreza.

Prefeito, Fábio Correa

“Esses cartões são um complemento à assistência social do governo para levar uma melhor condição de vida, ajudar na criação dos filhos dessas mães e trazer dignidade para os idosos antes da aposentadoria”, afirmou Fábio Correa.

Esses programas sociais do governo do estado foram pensados para gerar impacto no desenvolvimento social e econômico dos municípios. Isso porque os cartões somente podem ser utilizados na cidade do beneficiário, entre os estabelecimentos cadastrados. Hoje, Cidade Ocidental possui mais de 5000 beneficiários e isso representa mais de 1,3 milhão de reais, por mês, que são injetados no comércio local. “Essa realidade gera emprego e renda no município”, completou o prefeito.

“Como médico, eu reafirmo a minha reponsabilidade em cuidar das pessoas e salvar vidas. E o programa Mães de Goiás é cuidar da vida e da saúde das mães e das crianças”, afirmou o governador, Ronaldo Caiado, ao reforçar a importância dos cuidados com a alimentação das crianças para o seu pleno desenvolvimento físico e cognitivo.

A secretária municipal de assistência social, Rosaléa Rodrigues, sempre reforça a importância de estar cadastrado no CADÚnico. “Não há inscrição para receber os benefícios dos programas sociais. O governo analisa o perfil de acordo com os dados que estão inseridos no CADÚnico, por isso é importante fazer o cadastro e manter ele atualizado” finalizou ela.

Governador, Ronaldo Caiado

A cerimônia de entrega aconteceu hoje (03), no Ginásio Lindolfo Lima, e contou com a presença da primeira-dama da cidade, Marli Lessa, do vice-prefeito, Lulinha Viana, do presidente da Câmara Municipal, Saulo Budin, da deputada federal, Lêda Borges, dos deputados estaduais, Anderson Teodoro, Wilde Cambão e Zeli Fritsche. Também marcaram presença na entrega dos cartões, o presidente da AGEHAB, Alexandre Baldy, a secretária do entorno, Carol Fleury, a subsecretária de desenvolvimento social, Carolina Araújo, o prefeito do Novo Gama, Carlinhos do Mangão e demais vereadores e secretários municipais de Cidade Ocidental.