Postado em 13/10/2023 - NOTÍCIAS
Coletivo Afro realizada evento de Cosme e Damião no Dia das Crianças

Nesta quinta-feira, no Balão do Friburgo, aconteceu mais uma edição da "Feira Preta", um evento que reúne religiosos de matrizes africanas e oferece uma ampla variedade de produtos locais, roupas, acessórios e muito mais. Na ocasião o grupo Coletivo Afro, realizou também a 1ª Festa de Cosme e Damião de Cidade Ocidental, com a tradicional distribuição de doces. O evento teve o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Secretaria Municipal de Comunicação e Transparência. A Feira também contou com a participação do gerente de políticas afirmativas, Luiz Fumaça, da AMCO e do DJ Caíque .

Parabéns ao Coletivo Afro por iniciativas como essa que celebram a diversidade cultural por meio do encontro de diferentes religiões, apresentações culturais, música e dança afro-brasileira, destacando a importância da cultura na unificação da comunidade e no estímulo à economia local. A "Feira Preta" proporciona, portanto, uma experiência enriquecedora que promove a herança afro-brasileira e a inclusão. Todos podem participar e são bem-vindos.