Postado em 16/10/2023 - NOTÍCIAS
Momento Cívico aconteceu na nova quadra poliesportiva do Nápolis A

Durante o Momento Cívico de hoje (16), a Prefeitura entregou a quadra poliesportiva do Parque Nápolis A completamente renovada após uma grande reforma. Foram investidos mais de 315 mil para recuperar a estrutura metálica, as alvenarias, grades, telas, piso novo. Tudo pensado em fomentar o esporte na cidade. “Essa é uma grande conquista para os moradores do bairro, assim como a grande obra de pavimentação e saneamento que a Prefeitura já começou aqui no Nápolis A e B”, afirmou o vice-prefeito, Lulinha Viana.

Placa de Inauguração da Quadra Poliesportiva

O Momento Cívico trouxe outras ações que serão destaque, ainda nessa semana, entre elas a abertura das inscrições para o Edital de Cultura para a lei Paulo Gustavo que começaram hoje. Também tiveram início as inscrições para o processo seletivo de contratação temporária para a Secretaria Municipal de Educação.  Os links para as inscrições nos dois processos estão no site a prefeitura.

Na próxima quarta-feira (18), acontecerá a 3ª Reunião de Segurança Pública desta vez no Jardim ABC, com a participação da Secretaria Municipal de Segurança e das forças policiais e da comunidade.

Alunos do Projeto Pequenos Atletas, Grandes Cidadãos que são alguns dos beneficados com a reforma da Quadra Poliesportiva

O prefeito, Fábio Correa destacou ações que foram destaque na semana passada, em especial no Feriado de 12 de Outubro, como por exemplo, a 7ª Corrida Desafio do Lago e as atividades recreativas para as crianças com brinquedos infláveis, teatro, entre outras atrações, para comemorar o Dia Das Criança. Também foi destaque nesse feriado, a capela do Jardim Edite, com o apoio da Prefeitura Municipal, realizou a 27ª Festa de Nossa Senhora Aparecida, também no dia 12 “Foi algo lindo demais. Me surpreendi com a quantidade de pessoas que estavam ali para prestar homenagens a nossa padroeira do Brasil” disse o prefeito, Fábio Correa.

Ainda no dia 12, aconteceu mais uma edição da Feira Preta, um evento que reúne religiosos de matrizes africanas e oferece uma ampla variedade de produtos locais, roupas, acessórios e muito mais. Na ocasião o grupo Coletivo Afro, realizou também a 1ª Festa de Cosme e Damião de Cidade Ocidental, com a tradicional distribuição de doces. Os eventos contaram com o apoio da Prefeitura Municipal.

Outro destaque do Momento Cívico foi a certificação dos alunos do 5º ano A da escola municipal Silva Neto que tiveram a melhor nota no SAECO (Sistema de Avaliação de Ensino de Cidade Ocidental). Com média 8.28, os alunos foram avaliados em caráter de proficiência.

Alunos recebem certificado do SAECO

Karla Araújo