Postado em 18/10/2023 - Esporte
Vem aí mais um JOESCO

Entre os dias 04 e 15 de dezembro será realizada mais uma edição do JOESCO, PARAJOESCO e EJA que atende jovens e adultos. Os Jogos Escolares de Cidade Ocidental são realizados pela Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental, através das Secretarias Municipais de Educação e de Esporte, com o apoio do Desporto Escolar.

A competição reunirá alunos de escolas públicas e particulares com o intuito de promover, por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os estudantes. Além disso é uma vitrine para os alunos, pois os profissionais estarão de olho em novos talentos esportivos que possam representar o município de Cidade Ocidental em competições intermunicipais, estaduais e nacionais.

É importante ressaltar que a competição reunirá, também, atletas paralímpicos e funcionará da seguinte forma:

- O estudante poderá participar em uma modalidade coletiva: Basquetebol, Futsal, Handebol, Queimada ou Voleibol.

- E uma modalidade individual: Atletismo, Badminton, Basquete 3x3, Capoeira, Damas, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Jiu-Jitsu, Karatê, Natação, Pebolim, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia ou Xadrez.

No último ano, 3 mil alunos participaram dos Jogos e a organização do evento está otimista quanto ao número de jovens que se mobilizarão do entorno esporte ocidentalense nesta edição.

As inscrições são feitas pela escola, então, se o aluno tiver interesse em participar deve procurar a sua secretaria escola.

Acompanhe o Regulamento dos Jogos