Postado em 24/10/2023 - NOTÍCIAS
Cidade Ocidental participa do evento "No Entorno Tem"

Nesse fim de semana (21 e 22) o Parque da Cidade, em Brasília, recebeu o Evento “No Entorno Tem” com a participação de 13 municípios do entorno expondo suas maravilhas naturais, culturais e gastronômicas. Cidade Ocidental foi uma das cidades escolhidas para participar deste grandioso evento realizado pelo Governo de Goiás, através da Secretaria do Entorno do Distrito Federal para promover as potencialidades dos municípios da região.

Cidade Ocidental foi representada pela Secretaria de Indústria Comércio Turismo e Trabalho (SCITT) que levou para a feira o que há de melhor da gastronomia, arte, cultura e turismo ocidentalenses, através de apresentações culturais, exposição de arte, degustação de produtos típicos da região e promoção das potencialidades turísticas.

No primeiro dia do evento a primeira-dama, Marli Lessa, o secretário da SICTT, Sanches Paiva e a secretária municipal de meio ambiente, Jéssica Gonçalves recepcionaram o governador de Goiás,Ronaldo Caiado e a secretária do entorno, Carol Fleury que estiveram no stand de Cidade Ocidental provando o marmelo e apreciando a arte produzidas pelos artesões ocidentalenses.

“O interessante nesse evento é que ele reúne diversos municípios do entorno que se comunicam para fomentar a rota turística que integram a região. E juntos somos mais fortes para evidenciar as nossas potencialidades”, afirmou Sanches Paiva. O secretário completou afirmando que a sua pasta tem dedicado esforços nesse sentido através da formalização do Plano Municipal de Turismo e da elaboração de políticas públicas para o desenvolvimento do turismo empreendedor.