Postado em 06/11/2023 - EVENTOS
Edição especial do Momento Cívico: Aniversário da CASART

O Momento Cívico desta segunda-feira (07) aconteceu na Casart (Casa do Artesão) em comemoração ao aniversário de 1 ano desta casa criada para apoiar o artesão e o empreendedor ocidentalense e contou com a presença dos gestores municipais, servidores e uma convidada de honra, Dra. Anna Vitória, filha do governador Ronaldo Caiado.

Cumprindo a sua missão de ser um espaço democrático e de prestação de contas do governo com a sociedade, o Momento Cívico também é uma oportunidade reconhecimento das boas ações. E, hoje, o servidor, Wellington Oliveria teve seu trabalho à frente da Sala do Empreendedor reconhecido pelo SEBRAE. “Nosso trabalho não é individual, eu dedico este prêmio à toda equipe da SICTT”, disse Wellington que também reforçou a importância da parceria entre a Prefeitura e o SEBRAE.

Wellington recebe prêmio de reconhecimento do SEBRAE                        Dra. Anna Vitória prestigiou o Momento Cívico de hoje

Parceria também foi tema no discurso da Dra. Anna Vitória “A cidade só cresceu porque tem um prefeito atuante que trabalha 24h por dia pelo município. E, também, é importante essa parceria dos governos municipal e estadual”, afirmou Anna ao reforçar que o trabalho em conjunto do governador Caiado e do prefeito, Fábio Correa, é uma parceria de sucesso, de honestidade e que deu certo.

Na ocasião dos festejos do dia, o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Dr, Sanches Paiva, reforçou que a CASART tem dedicado esforços em levar o nome de Cidade Ocidental para além das nossas fronteiras e valorizar o trabalho dos artesãos locais. Além disso, a Casa do Artesão tem fomentado o empreendedorismo e o emprego, seja através de cursos, projetos sociais ou incentivos. Neste primeiro ano de sua criação a Casa já atendeu mais de 3 mil pessoas.

Dr. Sanches Paiva parabenizou toda a sua equipe                      Lulinha Viana valorizou os resultados obtidos pela CASART

“O trabalho da Casa do Artesão realiza sonhos, promove qualidade de vida. Pois, não adianta somente abrir um CNPJ, é preciso ter preparação, capacitação. E é isso que fazemos aqui nesta casa”, afirmou o vice-prefeito, Lulinha.

O prefeito, Fábio Correa, também aproveitou a ocasião para felicitar a equipe da CASART pelo trabalho que se reflete na crescente evolução no número de empreendedores, cursos e apoio aos artesãos. Um exemplo de caso de sucesso é o da artesã, Edinar Gomes que ganhou o 1º lugar no Prêmio Brasileiro de Artesanato do SEBRAE com a escultura Mulher Pequi.

Prefeito, Fábio Correa faz um panorama das ações do governo

Na oportunidade, a secretária municipal de Assistência Social, Rosaléa Rodrigues avisou que na quinta-feira (09) serão entregues os cartões Mães de Goiás e Dignidade para aqueles beneficiários que perderam a primeira entrega que foi realizada em Outubro.

Participaram do Momento Cívico desta segunda-feira (06) a primeira-dama, Marli Lessa, os secretários municipais, o presidente da Câmara, Saulo Budin, demais vereadores de base do governo, o Frei Fernando, o Tenente-Coronel, Anderson Chrisóstomo, o consultor do SEBREA, Jairo Mendonça, os servidores do município e a comunidade.

Grupo Fé, Marmelo e Folia                                                                              Artesã Premiada, Edinar Gomes