Postado em 09/11/2023 - NOTÍCIAS
Cidade Ocidental recebe R$ 2,5 milhões em emendas parlamentares

O senador, Vanderlan Cardoso realizou uma importante visita a Cidade Ocidental na manhã desta quinta-feira, acompanhado pelo deputado federal, Ismael Alexandrino e pelo deputado estadual, Wilde Cambão, quando participaram de uma carreata pela cidade com o prefeito, Fábio Correa,  o vice-prefeito, Lula Viana, vereadores da base e secretários municipais.

A carreta aconteceu com o propósito de apresentar à população os investimentos direcionados por Vanderlan Cardoso para desenvolvimento de Cidade Ocidental, pois recentemente o Senador destinou para o município R$ 2,5 milhões que serão investidos na saúde, infraestrutura e agricultura. “É uma honra vir aqui, sou grato pela recepção e pode ter certeza: daqui a pouco vamos definir novas emendas” disse.

Deste recurso, quase R$ 1,5 milhão estão sendo aplicados na infraestrutura da cidade através da compra, já realizada, de um caminhão pipa e da pavimentação as ruas. Mais R$ 130 mil destina-se para a agricultura com a compra de um trator, de arado reversível e de grades aradoras e niveladoras.

Trator e caminhão-pipa entregues pelo Senador

Vanderlan Cardoso, que tem sido um grande aliado do município, destinou mais de R$ 1 milhão para a saúde através da compra de uma ambulância, aparelho de raio X digital, custeio de cirurgias eletivas e demais investimentos para saúde, atendendo as necessidades essenciais da comunidade. “ É o nosso primeiro raio X digital, já estamos realizando várias cirurgias eletivas através dos recursos que foram enviados pelo Senador”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Vanderli Ferreira.

Na ocasião Lulinha Viana lembrou que ele e a Vanderli estiveram no gabinete do Senador fazendo o pedido do aparelho de raio X digital.

Durante a visita, os parlamentares foram ver de perto o andamento das obras do Hospital Municipal e na ocasião, o deputado federal, Ismael Alexandrino, que já foi secretário estadual de saúde, se comprometeu em destinar emendas para a conclusão do Hospital e para cirurgias eletivas. “Meu compromisso é cuidar do povo dessa região. Contem com o nosso trabalho”, afirmou ele.

Fábio Correa ressaltou que o deputado estadual, Wilde Cambão, teve uma importante participação na reforma do hospital quando destinou mais de R$ 1,3 milhão que foram utilizados na construção do primeiro bloco do prédio. “Por isso as parcerias são tão importantes, pois sozinho o município não consegue fazer tudo isso. Assim, trabalhamos juntos para melhorar a vida de cada cidadão”, encerrou o prefeito ao afirmar que é preciso honrar e ser grato pela destinação destes recursos.

Karla Araújo

Secretaria de Comunicação e Transparência