Postado em 13/11/2023 - EDUCAÇÃO
Aniversário da Escola da Terra

Com o clima de comemoração, a prefeitura realizou o Momento Cívico desta segunda-feira (13), na Escola da Terra para celebrar os 5 anos da instituição.

Inaugurada em novembro de 2018, a Escola da Terra tem promovido as técnicas de produções sustentáveis, formas inteligentes e práticas de abordar sobre o meio ambiente em sala de aula através do atendimento aos alunos da rede pública e agricultores da cidade. “Atendemos mais de 1500 alunos por ano”, afirmou o diretor da escola, Josiel Barbosa.

O Diretor ressaltou que a escola desenvolve diversas atividades com os alunos, como por exemplo, trilha ecológica, técnicas sustentáveis, curso para os produtores rurais e população em geral, assistência técnica para as escolas e entidades.

“A Escola da Terra é um projeto pensado desde o início do governo do Fábio Correa”, lembrou Anderson Luciano, secretário de educação ao reforçar que o meio ambiente sempre foi um pilar do governo.

Na ocasião do aniversário também foi realizada a formatura de 14 Guardiões da Terra. O Projeto tem o propósito de democratizar o acesso à prática ambiental no contexto educacional, promovendo o desenvolvimento integral de adolescentes como fator de formação da cidadania e de melhoria da qualidade de vida, principalmente, para aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social, mas que estejam matriculados na rede pública de ensino.  “Além do papel pedagógico e da preservação ambiental, a Escola da Terra é uma opção de ocupação e qualificação” afirmou o presidente da ONG Programando o Futuro, Wilmar Simion.

Diretor da Escola da Terra, Josiel, guiou a cerimônia de formatura           Anderson Luciano parabeniziou a gestão pela iniciativa

“Nós estamos aqui fazendo a nossa parte. Temos que pensar no futuro, mas fazendo o agora. E a Escola da Terra é um exemplo disso”, foi o que disse o prefeito Fábio Correa sobre a importância da escola na construção de uma consciência ambiental nos jovens e no apoio aos produtores rurais.

Vice-Prefeito, Lula Viana, pretigiou a Escola e os alunos formandos. Presidente da ONG Programando o Futuro, Wilmar Simion

Finalizando a programação do Momento Cívico, o secretário de indústria, comércio e turismo, anunciou que nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro será realizado mais um Mutirão do Emprego com os seguintes serviços: 2ª Via das Certidões de Nascimento, Casamento e Óbito, cadastro no CADúnico, cursos profissionalizantes, vagas de emprego e muito mais.

Além disso, a secretária de Assistência Social, Rosaléa Rodrigues, reforçou que as inscrições para o Casamento Comunitário foram prorrogadas até o dia 30 de novembro.

Estiveram presentes os secretários municipais, vereadores, gestores, alunos e familiares.