Postado em 30/11/2023 - MEIO AMBIENTE
Virada ambiental promove a recuperação da Nascente do Córrego Garapa

Um importante recurso hídrico para a região, o Córrego do Garapa recebeu, nesta quinta-feira (30), a ação Virada Ambiental promovendo a recuperação da sua nascente. Localizado em Cidade Ocidental, o Córrego passa por um processo de recuperação desde o ano passado quando foram plantadas as primeiras 1000 mudas.

Na ação de hoje, gestão municipal e moradores do Alphaville e do Jardim ABC se reuniam às margens da nascente para realizar o plantio de mais 1000 espécies nativas do cerrado. "Em se tratando de áreas degradadas nós contamos um período de três anos para que tenhamos um desenvolvimento satisfatório e possamos começar a sentir os efeitos deste trabalho”, afirmou a afirmou a secretária de meio ambiente, Jéssica Gonçalves.

Fábio Correa colocou a mão na massa                                                        Fábio Correa e Jéssica Gonçalves

A atual gestão municipal de Cidade Ocidental já recuperou duas nascentes, a Pindaibal e a Jacob, já plantou mais de 20 mil mudas de árvores por toda a cidade. "São números que impressionam. E o Fábio é realmente um gestor visionário. Ele está sempre pensando lá na frente, nas próximas gerações", disse a secretaria do entorno, Carol Fleury.

Equipe da prefeitura participou da ação                                                    Fábio Correa, Carol Fleury e Jéssica Gonçalves

"Nós estamos aqui plantando vidas. Fico feliz de sermos um governo que preserva o meio ambiente e estimula a preservação ambiental", disse Fábio Correa as margens da nascente do Córrego Garapa.

A ação é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Escola da Terra e com a Associação Geral Alphaville.