Postado em 03/12/2023 - EVENTOS
3º Feirão do Emprego realizou mais de 2000 atendimentos

Milhares de pessoas passaram pelo Balão do Friburgo, nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, para participar do 3º Feirão do Emprego promovido pelas Secretarias de Estado do Entorno e da Retomada, com o apoio da Secretaria Municipal de Indústria Comércio e Turismo e Trabalho – SICTT e as parceria da UGF, COTEC e Goiás Social.

Essa edição foi realizada no Balão do Friburgo para atrair os morados dos bairros Nápolis, Friburgo, São Matheus, Mossoró e Remanso. “Nossa intenção aqui era trazer a oferta para o público que mais se encontra em situação de vulnerabilidade”, afirmou o secretário de indústria, comércio, turismo e trabalho, Sanches Paiva.

Com essa iniciativa, a Prefeitura Municipal ressalta o objetivo do Feirão que é ser um elo que aproxima empresas e candidatos em um ambiente propício para troca de informações, de ideias, de entrevistas e recrutamento direto, sendo uma excelente oportunidade para aqueles que buscam ingressar no mercado de trabalho, bem como para aqueles que desejam encontrar novas oportunidades de carreira.

Além disso, o governo oferta capacitação para aqueles que desejam se aprimorar para o mercado de trabalho ou para aqueles que buscam uma capacitação profissional, através dos cursos de capacitação e qualificação gratuitos promovidos pelo COTEC, dos atendimentos do Sebrae na Sala do Empreendedor e do Goiás Fomento. “Nosso objetivo é fazer a mão de obra qualificada ficar aqui, gerar renda e emprego para o entorno”, disse a secretária de estado do entorno, Carol Fleury.

Quem participou do Feirão teve acesso a diversos serviços essenciais como odontologia, 2ª via de certidões e serviços de assistência social como o CADÚNICO, Goiás Social e serviços de beleza e autoestima. Numa ação articulada com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foram realizados quase 100 atendimentos de coleta de lixo eletrônico e doação mudas de plantas.

Ao final de dois dias, o Feirão trouxe resultados positivos para a mercado, foram mais de 2300 atendimentos e quase R$ 300 mil reais de investimento em bolsa qualificação e crédito social. “É uma parceria do governo do estado e da Prefeitura pra fomentar a geração de emprego e renda no nosso município”, finalizou o prefeito, Fábio Correa.