Postado em 05/02/2024 - Esporte
17ª Corrida do Marmelo

Em sua 17ª edição, a Corrida do Marmelo aconteceu nesse domingo (04), em Cidade Ocidental e reuniu mais de mil atletas de diversas cidades.

Além do prêmio em dinheiro, os competidores também receberam troféus, medalhas e brindes. Ao todo a premiação chegou a R$ 25 mil.

"Essa foi a nossa maior corrida, tanto em número de prêmios, quanto número de atletas" disse Lulinha Viana, vice-prefeito de Cidade Ocidental e organizador do evento.

Para os competidores do percurso de 11km a largada aconteceu na Igreja Nossa Senhora da Abadia, no bairro Mesquita. Já para os atletas dos 6km a partida foi no bairro Dom Bosco. O ponto de chegada de todas as categorias foi na Orla do Lago Jacob.

Marmelinho
A criançada não poderia ficar se fora dessa festa. Esse ano, os pequenos correram no circuito fechado, em volta do Lago Jacob.

Destaques

Um dos destaques da corrida foi o atleta Pablo Fagundes, morador de Anápolis-GO, que venceu a corrida do Marmelo na categoria 11KM pela sétima vez. “A corrida do Marmelo já faz parte do calendário de corrida dos atletas da região. É uma corrida tradicional”, afirmou ele.

Na modalidade feminina que percorreu 11 KM, a atleta Cruz Nonata subiu ao podium e conquistou o tricampeonato.

Além de premiar os cinco melhores das duas categorias principais, a organização agraciou os vencedores de diversas modalidades: infantis, por faixa etária, PNE e atletas da cidade.

Karla Araújo

Jornalista