Postado em 21/02/2024 - NOTÍCIAS
TODOS CONTRA A DENGUE

A Secretaria Municipal de Saúde está intensificando suas ações para enfrentar o aumento de casos de dengue na cidade. Para isso, foi criado o Gabinete de Crise, uma estrutura temporária dedicada à análise, decisão e controle da situação. Essa iniciativa visa garantir uma gestão eficiente durante esse período crítico.

Além disso, a Equipe de Endemias está realizando mutirões de combate à dengue desde o início do mês, contando com o apoio da Divisão de Postura, Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária. O trabalho começou no Parque Nápolis A e continuou no Nápolis B e Ocidental Park. Essa ação integrada é fundamental para o sucesso das medidas de controle da doença.

UBSF DA SQ 19 COM ATENDIMENTO NO FIM DE SEMANA ATÉ AS 20H
Outra medida importante adotada pela Secretaria Municipal de Saúde foi a ampliação do horário de funcionamento da Unidade Básica de Saúde da Família da SQ 19. Agora, a unidade atende das 8h às 20h aos sábados e domingos, além do já conhecido horário de funcionamento até as 22h de segunda a sexta-feira. No primeiro fim de semana com esse novo horário, foram atendidos 213 pacientes, mostrando a importância dessa iniciativa para garantir o acesso da população aos cuidados de saúde necessários.

Ao sentir os sintomas, procure uma unidade básica de saúde mais próxima de sua residência. Vale destacar que desde o início desta semana crianças com idade entre 10 e 11 anos estão sendo vacinadas contra a Dengue. A imunização para esse público-alvo está disponível em todas as Unidades de Saúde.