As equipes da força-tarefa de combate à dengue intensificaram suas ações nesta quarta-feira (28) para identificar potenciais focos de criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.
As equipes são compostas por servidores das áreas de Endemias, Vigilância Sanitária, Fiscalização de Posturas, Agentes Comunitários de Saúde, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com apoio da Secretaria Municipal de Comunicação e Transparência.
É importante destacar que o trabalho realizado pelas equipes da força-tarefa visa minimizar e até mesmo eliminar a proliferação do mosquito. Para isso, são realizados tratamentos com larvicidas nos potenciais criadouros, onde as larvas nascem e se desenvolvem.
A aplicação de inseticida com bomba costal também tem sido uma alternativa utilizada nesse trabalho preventivo dentro das propriedades e terrenos baldios. A maioria dos casos identificados está dentro de lotes habitados, destacando assim a importância da participação de todos os moradores.
Devido à alta demanda em todas as cidades da região, o serviço de fumacê está indisponível no momento. No entanto, a Secretaria de Saúde solicitou o serviço tanto ao Distrito Federal como ao estado de Goiás. Além disso, o município tem tentado viabilizar o aluguel de um carro fumacê junto a uma empresa particular que preste esse tipo de serviço. Vale destacar que o fumacê só atinge o mosquito adulto.
- Todas categorias
- AÇÕES
- Administração
- Agricultura
- Agricultura e Pecuária
- ASSISTÊNCIA SOCIAL
- Carta de serviços
- COMUNICADO
- CONFERÊNCIA DE SEGURANÇA
- Conselhos
- CONSELHOS MUNICIPAIS
- CORONAVÍRUS
- CULTURA
- EDUCAÇÃO
- Esporte
- EVENTOS
- FUTURO
- Industria e Comércio
- INFRAESTRUTURA
- MEIO AMBIENTE
- NOTÍCIAS
- OBRAS - CONCLUÍDAS
- OBRAS - EM ANDAMENTO
- OBRAS - PREVISTAS
- ORÇAMENTO PARTICIPATIVO
- SAÚDE
- Secretaria da Mulher
- Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer
- Segurança Pública
- TRANSPARÊNCIA
- TURISMO