A saúde é uma das áreas mais sensíveis da administração pública, onde o governo tem a responsabilidade de garantir a todo cidadão o acesso à saúde física, mental e social. E essa garantia é feita por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), onde o cidadão tem acesso gratuito em igualdade de condições.
Em Cidade Ocidental, somente no ano de 2023, foram investidos mais de R$ 41 milhões, entre recursos federais, estaduais e municipais para que a população tenha acesso não só no atendimento eletivo e no controle de epidemias, mas em tratamentos preventivos, como vacina, campanhas educativas, atividades esportivas, etc.
Somente de recursos próprios, o município investiu mais de R$ 16 milhões para melhorar a saúde no município. Esses recursos foram aplicados nos milhares de atendimentos e procedimentos realizados na rede pública municipal, na assistência de pacientes e em obras de reforça, ampliação e construção.
Saneamento Básico, Coleta de Lixo, Tratamento de Água e Esgoto
Os Governos Municipais e Estaduais possuem pastas que convergem para a promoção da saúde, por esta razão a secretária de saúde, Vanderli Carvalho, atua em parceria com Secretarias Municipais de Infraestrutura, de Planejamento e de Meio Ambiente, além da SANEAGO que são responsáveis pelo saneamento básico, coleta de lixo, tratamento de água e esgoto.
- Todas categorias
- AÇÕES
- Administração
- Agricultura
- Agricultura e Pecuária
- ASSISTÊNCIA SOCIAL
- Carta de serviços
- COMUNICADO
- CONFERÊNCIA DE SEGURANÇA
- Conselhos
- CONSELHOS MUNICIPAIS
- CORONAVÍRUS
- CULTURA
- EDUCAÇÃO
- Esporte
- EVENTOS
- FUTURO
- Industria e Comércio
- INFRAESTRUTURA
- MEIO AMBIENTE
- NOTÍCIAS
- OBRAS - CONCLUÍDAS
- OBRAS - EM ANDAMENTO
- OBRAS - PREVISTAS
- ORÇAMENTO PARTICIPATIVO
- SAÚDE
- Secretaria da Mulher
- Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer
- Segurança Pública
- TRANSPARÊNCIA
- TURISMO