Postado em 01/07/2024 - NOTÍCIAS
Momento Cívico celebra nomeação de 60 aprovados no Concurso Público Municipal

O mês de junho começou com muita emoção e celebração. No Momento Cívico desta segunda-feira, 1º, o prefeito em exercício, Lulinha Viana, juntamente com gestores e vereadores municipais, se reuniram para apresentar as ações do Governo Municipal da semana e nomear os aprovados do concurso público.

Foram empossados nos seguintes cargos: Auxiliar de Serviços Gerais (9), Agente Administrativo (4), Bibliotecário (1), Fiscal de Obras e Edificações (1), Merendeiro (6), Monitor de Transporte Escolar (1), Motorista de Veículos Pesados (1), Professor Nível III – AEE (5), Professor Nível III – Ciências (1), Professor Nível III – Geografia (1), Professor Nível III – História (3), Professor Nível III – Inglês Conversação (2), Professor Nível III – Libras (1), Professor Nível III – Matemática (1), Professor Nível III – Pedagogia (21), Professor Nível III – Português (1) e Psicólogo (1).

Ao todo, eram 86 nomeações, mas, de acordo com o Superintendente de Gestão de Pessoas, Jeferson Carvalho, 26 aprovados desistiram ou pediram adiamento. Dessa forma, durante a solenidade, apenas 60 foram convocados e assinaram a posse. A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Rosimeire, destacou que o órgão teve uma participação decisiva para que o concurso ocorresse. Segundo ela, há algum tempo, realizar concursos como este era muito difícil, mas isso mudou com a nova gestão.

O Secretário de Administração, Alexandre Xavier, ressaltou o importante papel que os novos servidores exercerão no município e o privilégio de ingressar em áreas que são constantemente valorizadas pela gestão.

Lulinha Viana, prefeito em exercício, parabenizou cada um dos nomeados pela conquista e por terem sido aprovados no concurso público. Lulinha enfatizou que a entrada de novos talentos no serviço público é sempre motivo de entusiasmo e renovação pois eles levam consigo não apenas suas habilidades e conhecimentos, mas também novas ideias e perspectivas que serão fundamentais para o crescimento e desenvolvimento de nosso município.