Dizem que os nascidos no maior estado do Brasil em número de municípios são acolhedores e hospitaleiros. O prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Correa de Oliveira, mineiro de Guimarânia, Minas Gerais, casado e pai de seis filhos, não é diferente.
Seu gabinete, enquanto ocupava a cadeira de vereador eleito em 2012, tinha sempre um queijinho, acompanhado do tradicional cafezinho e de um bom bate-papo. Entre uma conversa e outra, os eleitores se sentiam como se estivessem em casa. De fato, estavam: na casa do povo, que é como é conhecida a Câmara de Vereadores.
Em seu gabinete, na prefeitura de Cidade Ocidental, o hábito de receber todo e qualquer morador que busque encontrar-se com o prefeito Fábio Correa para, desde fazer reclamações, solicitar melhorias para seu bairro ou mesmo apenas bater um papo, foi mantido. Os moradores são recebidos de portas sempre abertas.
Fábio chegou à Brasília ainda era garoto, de ônibus, vindo da distante Minas Gerais a convite de um irmão que lhe prometera seu primeiro emprego. Quando passava pela Esplanada dos Ministérios, viu aqueles “prédios bonitos” e imaginou que fosse ser ali, sua moradia. Não tardou a descobrir que sua primeira residência seria na distante Ceilândia, de onde sairia para trabalhar cedo, todos os dias, em uma farmácia.
Fábio não veio de berço esplêndido. Veio da roça. Antes de chegar a Brasília jamais tinha visto uma televisão. Passou a juventude estudando e trabalhando, enquanto seus amigos da mesma idade gastavam suas energias em festas.
Formou-se em Administração, cujos conhecimentos aplica na condução de seus negócios e desde 2017, na Gestão de Cidade Ocidental, como prefeito eleito com 11.641 votos.
Comprou terras que ninguém queria no povoado Mesquita e investiu no lugar, tornando-o seu lar até hoje, onde tem criado seus filhos. Envolveu-se com a cultura local de modo a fomentar a primeira Corrida do Marmelo, juntamente com a comunidade e foi festeiro da 22ª Festa de Santo Antônio. Criou o Clube do Cavalo e organizou as primeiras cavalgadas que hoje fazem parte da cultura tradicional da Cidade.
“A cultura é a referência de uma comunidade, sem ela, nossas tradições não perduram. Valorizo nossas riquezas culturais, apoio ações que ajudem a preservar e contar a nossa história para as gerações futuras. Orgulho-me de ter feito parte da primeira equipe que participou da construção do Santuário de Nossa Senhora da Abadia”, emociona-se o prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Correa.
- Todas categorias
- AÇÕES
- Administração
- Agricultura
- Agricultura e Pecuária
- ASSISTÊNCIA SOCIAL
- Carta de serviços
- COMUNICADO
- CONFERÊNCIA DE SEGURANÇA
- Conselhos
- CONSELHOS MUNICIPAIS
- CORONAVÍRUS
- CULTURA
- EDUCAÇÃO
- Esporte
- EVENTOS
- FUTURO
- Industria e Comércio
- INFRAESTRUTURA
- MEIO AMBIENTE
- NOTÍCIAS
- OBRAS - CONCLUÍDAS
- OBRAS - EM ANDAMENTO
- OBRAS - PREVISTAS
- ORÇAMENTO PARTICIPATIVO
- SAÚDE
- Secretaria da Mulher
- Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer
- Segurança Pública
- TRANSPARÊNCIA
- TURISMO