Postado em 20/10/2025 - NOTÍCIAS
Prefeitura lança Programa “Meu Lar Regularizado” e dá início à regularização dos imóveis da SQ 19

Uma das ações mais aguardadas pelos moradores da Cidade Ocidental se tornou realidade no último sábado (18). A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, realizou o lançamento do Programa de Regularização Fundiária – Meu Lar Regularizado, voltado aos moradores da SQ 19.

 

 

 

 

 

O evento aconteceu na Quadra da Escola Municipal Dom Agostinho e reuniu centenas de famílias cheias de expectativa e esperança. Durante a ação, foi realizado o cadastro dos moradores, etapa inicial do processo que garantirá, em breve, a emissão das escrituras definitivas dos imóveis da região.

 

De acordo com a Secretaria, em até 30 dias, a equipe técnica da Prefeitura entrará em contato com todos os cadastrados para dar continuidade ao processo de regularização.

 

 

 

O prefeito Lulinha que estava presente explicou que regularizar um imóvel é garantir dignidade e segurança para as pessoas que lutaram durante anos por esse direito. ‘’Hoje, estamos dando um passo importante para que cada morador da SQ 19 possa, finalmente, dizer: este é o meu lar, e ele está regularizado”, afirmou o prefeito.

 

 

 

A secretária municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Dra. Rose, ressaltou o trabalho técnico e o comprometimento da equipe que vem atuando para tornar o programa possível.

 

“Nosso objetivo é levar a regularização fundiária a todas as áreas do município. Cada escritura entregue representa uma história de conquista, um sonho realizado. Estamos empenhados em agilizar os processos e garantir que mais famílias tenham acesso à moradia legal e segura”, declarou.

 

 

O lançamento contou com a presença de secretários municipais, vereadores, do ex-prefeito Fábio Corrêa e de toda a equipe da Secretaria de Regularização Fundiária.

 

 

A iniciativa, que também contou com o apoio da Rossi Topografia e Projetos, está empenhada em assegurar o direito à moradia regularizada e digna para todos os cidadãos de Cidade Ocidental.

 

 

POR CARLA BOA SORTE