Postado em 19/04/2017 - AÇÕES
100 dias de muito trabalho para você!

Na quarta-feira (12), o Prefeito Fábio Correa compareceu à Câmara Municipal para a prestação de contas dos primeiros 100 dias de governo.   Os primeiros atos de um novo governo são cruciais para ditar o ritmo de trabalho dos próximos quatro anos, a equação é simples: ou se opta pela conhecida desculpa de organizar a casa, ou se traçam metas e prazos, elegem-se prioridades e na medida em que se organizam as contas os primeiros resultados também vão surgindo. Para apresentar à população os resultados dos primeiros 100 dias de governo é que na última quarta-feira (12), o Prefeito e sua equipe de secretários prestaram contas das medidas tomadas nessa primeira centena de dias. Na oportunidade, cada secretario apresentou um resumo das ações já realizadas e o planejamento para o futuro de suas pastas. Acompanhe abaixo a lista das principais ações de cada secretaria: Educação – Secretário Anderson Luciano de Carvalho

  • Realização de processo seletivo para provimento de vagas remanescentes.
  • Manutenção das unidades escolares – Mutirão de limpeza antes do início das aulas.
  • Inicio da formação continuada para os gestores.
  • Ampliação das matriculas na educação infantil e EJA.
  • Processo seletivo para a contratação de estagiários – Convênio entra a Prefeitura de Cidade Ocidental e o Instituto Euvaldo Lodi – IEL.
  • Modulação dos professores.
  • Reajuste dos servidores, incluindo os servidores aposentados. O aumento possibilitou aos nossos docentes um vencimento acima do piso nacional.
  • Prestação de contas da Secretaria de Educação.

  Administração e Planejamento – Secretário Sebastião Eduardo Mariano

  • Implantação do novo sistema de gerenciamento de combustível para toda a frota – Esse sistema monitora via satélite as rotas dos veículos oficiais.
  • Licitações feitas na modalidade “pregão presencial” para suprir as principais demandas da administração, tais como: Maquinas e tratores para Secretaria de Infraestrutura.
  • Celebração de contratos e convênios, entre eles o convênio com o IEL que proporciona aos nossos jovens mais qualificação profissional.

  Finanças – Secretário Cleone Meirelles

  • A reforma administrativa desmembrou a Secretaria de Administração Finanças e Planejamento, o que resultou no aperfeiçoamento do setor de finanças que responde exclusivamente pela dívida ativa, arrecadação, fiscalização, tesouraria e contabilidade.
  • Início do refinanciamento dos débitos anteriores a 2016.
  • Campanha do IPTU – visando a regularização dos débitos.

  Saúde – Secretário Mauro Neiva

  • Campanha “Saúde na escola” realizada no bairro Mesquita.
  • Palestras educativas sobre os riscos de transmissão do HIV, realizadas nos postos da SQ15 e SQ17.
  • Palestra preventiva sobre os riscos do câncer no útero, realizada na UBS da SQ12.
  • Café da manhã com a terceira idade, atividade com palestras e exercícios físicos, realizada na UBS SQ16.
  • Contratação emergencial de médicos, técnicos e dentistas.
  • Inauguração da Unidade Básica de Saúde no Jardim ABC, a UBS atende em horário sentinela, até as 22:00 horas.
  • Ação de combate ao mosquito transmissor da dengue, a atividade foi realizada nos bairros e contou com a parceria do Corpo de Bombeiros.
  • Aquisição de equipamentos para o programa “Conecta SUS”. Unificando as informações dos pacientes para melhorar e modernizar os atendimentos.
  • Criação da Ouvidoria de Saúde – serviço de atendimento via telefone e e-mail. O objetivo é atender dúvidas, críticas, elogios e sugestões.

  Meio Ambiente – Secretário Marizon Oliveira

  • Recuperação das nascentes do município através do programa “viveiro de mudas”, que em parceria com as escolas municipais incentivam nossos jovens a cuidarem do meio ambiente.
  • Parceria com o INCRA para possibilitar ao produtor rural do nosso município a realização das consultas, emissão de certidões e outros serviços sem que seja necessários locomover-se até Luziânia.
  • Incentivo às feiras livres como maneira de fortalecer a economia e valorizar o consumo de produtos locais.
  • Incentivo ao turismo ecológico, prática capaz de projetar as belezas do município para toda a região.

  Comunicação – Marcos Wilson (Chefe da Comunicação)

  • A valorização das redes sociais como instrumento de comunicação.
  • Reestruturação do site institucional tornando-o mais dinâmico e prático, sendo possível ao usuário acessar serviços diretos a partir do portal.
  • Produção de conteúdo visual – através do Flicker é possível conferir as principais ações da prefeitura e os eventos que movimentam o município.
  • O Portal da Transparência e o Diário Oficial online em breve estarão à disposição de todo cidadão, este trabalho tem sido realizado em parceria com o Ministério Público.

  Convênios – Robson Medeiros (Gestor Municipal de Convênios)

  • Captação de recursos no valor de 6,7 milhões de reais que serão revertidos em saúde, infraestrutura e capacitação profissional de artesão e pequenos produtores.
  • 05 milhões de reais conseguidos através do programa “Goiás na frente” do governo estadual que servirão para custear a pavimentação e recapeamento da malha asfáltica.
  • A retirada do papel de 27 milhões de reais, em recursos do PAC, que estavam estagnados desde a gestão passada e que agora já foram aprovados pela Caixa Econômica Federal e vão servir para melhorias na infraestrutura.

   OcidentalPrev – Rafael Henrique de Farias (Gestor do OcidentalPrev)

  • Valorização dos servidores municipais.
  • Aumento dos recursos da previdência municipal que passaram de 45 para 47 milhões de reais.
  • Negociação da dívida que a prefeitura tem junto à previdência municipal.
  • Repasse correto das verbas, outrora não repassadas, referentes à contribuição previdenciária dos servidores municipais.

Assistência Social – Secretário José Divino dos Santos

  • Distribuição de frutas e verduras às famílias assistidas pelo CRAS.
  • Cadastramento e atualização dos programas habitacionais.
  • Cadastramento e atualização dos dados dos beneficiários de programas sociais como “Bolsa família”.
  • Empréstimo do salão multiuso para a comunidade.
  • Criação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos/SCFV (fruto da unificação dos Programas de Erradicação do Trabalho Infantil, Programa Projovem Adolescentes e Programa de Atendimento em Grupo para Pessoa Idosa), essa medida expande o atendimento e melhora a qualidade do serviço.

A preocupação em prestar contas à comunidade inaugura uma nova cultura política em Cidade Ocidental, é um marco que diz que a coisa pública gerida pelos representantes eleitos deve manter-se transparente e acessível em suas ações e resultados. Finalizada a solenidade de “100 dias de governo” deu-se início à Audiência Pública de entrega da proposta de iniciativa do poder executivo da Lei de Diretrizes Orçamentária ao presidente da Câmara Municipal, vereador Pr. Léo, que juntamente com os outros vereadores apreciarão a matéria que está a disposição da população até o fim desse semestre, quando será votada em plenário. Para tornar a LDO de conhecimento público o governo iniciará o circuito de audiências públicas nos bairros. Os cidadãos poderão apresentar suas demandas e o que encaram como prioridade de investimento. É o “Orçamento Participativo” que une gestores e cidadãos num grande debate sobre os rumos do município. Governo de Cidade Ocidental, trabalhando o presente, construindo o futuro!   [caption id="attachment_738" align="alignnone" width="300"]População escuta atentamente a prestação de contas de 100 dias de governo População escuta atentamente a prestação de contas de 100 dias de governo[/caption]     (Dayse Rodrigues/ASCOM)  

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