Postado em 25/04/2017 - EDUCAÇÃO
Expansão do ensino infantil traz esperança aos pais do município

Na segunda-feira (24), o governo de Cidade Ocidental inaugurou o anexo do Centro Municipal de Ensino Infantil Juscélia Pereira Batista, essa novidade é resultado de uma parceria firmada entre Secretaria de Educação e Secretaria de Assistência Social com o objetivo de reduzir o déficit da oferta de ensino infantil e atender a grande demanda das famílias moradoras da SQ 19. A partir do dia 24 de abril o Centro Comunitário  passa a acolher os mais jovens estudantes da rede municipal. Com este novo espaço 45 crianças passam a acessar a pré-escola, lembrando que elas devem ter completado 03 anos até o dia 30 de junho. São três turmas de 15 alunos que terão a oportunidade de desenvolver suas potencialidades cognitivas desde a tenra idade. Esta é uma medida que valoriza a educação, além de possibilitar às mães, pais ou responsáveis a chance de exercer uma profissão enquanto os pequenos estudam, ou seja, toda a comunidade é favorecida numa grande cadeia de cooperação. Além de dos benefício já citados o CMEI conta com uma equipe bem preparada que sob a direção da Professora Virna Lise Sousa trabalham para o pleno desenvolvimento intelectual e formação moral dos pequenos cidadãos. A expectativa é de que em breve o prédio do Juscélia seja reformado para receber 5 novas salas de aula e reunir as crianças todas no mesmo lugar. Um governo que prioriza a educação demonstra compromisso com a dignidade da pessoa humana e visão de futuro! [caption id="attachment_752" align="alignnone" width="300"]IMG_0349 Pais, mães e crianças aproveitam o novo espaço da comunidade.[/caption] [caption id="attachment_753" align="alignnone" width="300"]IMG_0366 Secretário de Educação Luciano Carvalho parabeniza ao Prefeito Fábio Correa pelo compromisso com a educação.[/caption]   (Dayse Rodrigues - ASCOM)