Postado em 06/06/2017 - EVENTOS
Governo comemora Dia Mundial do Meio Ambiente em ato cívico

FELIPE CHIAVEGATTO AssCom A manhã do dia 5 de junho foi marcada pelo evento de comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente em Cidade Ocidental. O Governo de Cidade Ocidental, através da Secretaria de Meio Ambiente levou todo o seu corpo administrativo, alunos da rede municipal de ensino e populares à orla do Lago Jacob para discutir e apresentar ações de preservação ambiental. Estiveram presentes vereadores, secretários, o comandante de Polícia Militar, Major Crisóstomo, o vice prefeito Lula Viana e o prefeito Fábio Correa. Também prestigiaram o evento a representante da Agência Nacional de Águas, Magaly Vasconcelos e as Ong Eco Cerrado e Quadra Viva. O prefeito Fábio Correa ressaltou, em seu discurso, a importância do ensino ambiental para as crianças e as ações do Governo para levar esse conhecimento para os alunos da rede pública de ensino. Para o prefeito, o envolvimento dos alunos é o primeiro passo para uma mudança de mentalidade em todos os cidadãos. “As crianças levam aos pais o que aprendem na escola e, quando crescem, crescem com uma consciência ambiental muito mais apurada”, acredita o prefeito. Momento Cívico em homenagem ao dia Mundial do meio ambiente O secretário de Meio Ambiente, Marizon Barreiros ressaltou, além da educação ambiental, os benefícios colhidos através do apoio às ações das Organizações Não Governamentais que, na sua opinião, funcionam como vetores da consciência de preservação da qual a cidade tanto necessita. “A população é, ao mesmo tempo, quem move as ações de preservação e a parte que mais se beneficia dela”, diz o secretário. Após os discursos, autoridades, alunos e representantes da Ong Eco Cerrado realizaram o plantio de mudas de árvores nativas. O prefeito Fábio Correa realizou pessoalmente o plantio de uma das mudas e fez a soltura de alevinos no lago Jacob.