Postado em 05/07/2017 - AÇÕES
Governo encaminha soluções para zona rural

Felipe Chiavegatto AssCom O Governo de Cidade Ocidental esteve no último sábado (1) em um encontro com os produtores rurais do município. O objetivo o prefeito Fábio Correa, que foi acompanhado pelos secretários de Infraestrutura e de Meio Ambiente, era ouvir as principais reivindicações da categoria.   35564138201_467cdc1765_k No encontro, os produtores listaram como sendo os principais problemas do setor as questões de estrutura das estradas e segurança pública. Segundo a pauta, a má qualidade das estradas dificulta o escoamento da produção. Até a locomoção dos trabalhadores e a busca de atendimento de emergência ficam comprometidos pela má condição das vias. Na área de segurança, a maior preocupação está relacionada ao aumento nas ocorrências de assaltos e furtos na região. Segundo os produtores, as rondas policiais são cada vez mais raras e a presença de ladrões tem sido uma constante nas propriedades. Atento às reclamações, o prefeito Fábio Correa anunciou importantes providências para amenizar os problemas da região. A primeira delas, relacionada à segurança, inclui a intensificação da patrulha policial e a instalação do Comando de Operações de Divisas (CODI) no Jardim ABC. A expectativa é que as ações conjuntas diminuam as ocorrências de furtos e assaltos nas propriedades. Para facilitar o escoamento da produção local e o trânsito de veículos, o prefeito ordenou o cascalhamento das vias mais afetadas pela erosão. O trabalho começa em uma semana e deve durar pelo menos 30 dias. As máquinas, segundo o prefeito, trabalharão inclusive nos finais de semana para melhorar as condições das estradas. O prefeito Fábio Correa aproveitou a reunião para apresentar o trabalho da Secretaria de Meio Ambiente que está fazendo um amplo mapeamento para identificar os produtores e traçar o potencial agrícola do município. “Conhecer cada produtor e seu trabalho é essencial para apoiarmos as vocações do nosso município”, resumiu o prefeito Fábio.