Postado em 20/07/2017 - AÇÕES
Reforço na segurança em Cidade Ocidental

Comando de Operação de Divisas representa uma das mais fortes ações contra a criminalidade no município   FELIPE CHIAVEGATTO AssCom   Um dos principais problemas de Cidade Ocidental, a segurança pública, está sendo atacado por todas as frentes através das ações do Governo. A implementação e modernização da Guarda Municipal, a retomada das atividades do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), a manutenção da iluminação das vias públicas e o contato direto com os comandos das Polícias Militar e Civil são exemplos das principais iniciativas do prefeito Fábio Correa no combate à criminalidade. Ontem, dia 18 de julho, o Governo fez uma visita ao 33º Batalhão do Comando de Operações de Divisas, no Jardim ABC, que está sendo concluído. O principal objetivo dos homens do COD de Cidade Ocidental será monitorar as divisas do município com operações de inteligência e coibir a entrada de drogas e armas, além de auxiliar nas operações de captura de criminosos. Em cinco anos de atuação no estado, o COD apreendeu mais de 47.600 quilos de entorpecentes em suas operações, uma média de quase 10 quilos de drogas tirados de circulação todo ano. Em Cidade Ocidental, esta divisão sob o comando da Polícia Militar do Estado está posicionada de maneira estratégica, nas proximidades da divisa com o Distrito Federal. As operações, no entanto, serão feitas em todas as divisas do município com a mesma eficácia. Durante a vistoria ao prédio, com a presença do governador de Goiás, Marconi Perillo, foi apresentada a tropa do COD e as instalações da base de operações. “A inteligência e as estratégias são montadas lá dentro”, disse Perillo, ao comemorar, ao lado do prefeito Fábio Correa, a instalação do equipamento estritamente dentro do prazo estipulado. Para o prefeito Fábio Correa, a base do COD é uma conquista de todos os moradores e não só do bairro Jardim ABC. “As operações do batalhão e a efetividade das ações beneficiam todo o nosso município. O COD foi instalado no Jardim ABC por uma questão estratégica”, explica o prefeito.   GOIÁS NA FRENTE Ainda durante a solenidade, o Coordenador Geral do Programa Goiás na Frente - uma iniciativa do governo do estado que investirá em todos os municípios nas áreas de educação, assistência social e infraestrura - José Eliton destacou que ainda este ano, mais de 280 novos policiais estarão nas ruas do Entorno de Brasília, destes, 40 homens serão treinados e trabalharão em Cidade Ocidental.   Além disso, Eliton anunciou ainda o investimento de 7 milhões e 600 mil reais que serão usados prioritariamente na construção da estrada parque que ligará o bairro Dom Bosco à BR 040, na altura do monumento Solarius, popular Chifrudo. A estrada já nasce como sendo o melhor acesso ao município, com duplicação de vias, iluminação e ciclovia por toda a sua extensão. Na área social, o governador assinou, também durante a manhã do dia 18, a autorização para a construção de 500 moradias populares para beneficiários de programas sociais. O local e o projeto para o início das obras estão sendo estudados pelo Governo Municipal e sua equipe de engenharia. Estiveram presentes ainda no evento os deputados estaduais Diego Sorgatto e Leda Borges, além do deputado federal, Célio Silveira e dos vereadores Pastor Léo, Rodolfo Valente, Douglas Martinho, Frank Denis, Sávio Meireles, Robson Campos, Ivone Souto e Eliezer Batista.