Postado em 21/08/2017 - EVENTOS
Semana da pessoa com deficiência

A manhã do dia 21 foi dedicada ao apoio às pessoas com deficiência em Cidade Ocidental. Iniciando as ações da 1 Semana da Pessoa com Deficiência, o prefeito Fábio Correa realizou a tradicional hora civica na Praça Santo Antônio, com a presença de alunos da rede municipal e particular de ensino, além de autoridades e populares. O objetivo do governo com esta ação é trazer para o centro das discussões a necessidade do apoio às pessoas com deficiência. Dentre as principais metas do Governo, estão a melhoria da acessibilidade em toda a cidade, bem como auxílio social às famílias de pessoas com necessidades especiais. “Precisamos ajudar as famílias a cuidar dos seus parentes que possuem necessidades especiais”, acredita o prefeito, que anunciou ainda a construção do Cmaee (Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado) local que pretende ser referência em toda a região no apoio ao portador de necessidades especiais. “Incluir é fazer todo para criar ações diárias para fazer acontecer”, disse Fábio Correa. Para isso o Governo conta com uma programação específica para conscientizar e criar ações práticas em torno do tema. A primeira ação foi uma caminhada que partiu da Praça Santo Antônio em direção à Feira Coberta do município, logo após a solenidade de abertura. Alunos, autoridades e populares acompanharam o prefeito no trajeto. Na chegada houve apresentações da Banda Marcial Paulo Freire. Para os próximos dias estão programados o 1 Simpósio Municipal da Pessoa com Deficiência, no auditório da Secretaria de Educação e ainda uma partida amistosa de basquete adaptado para cadeirantes, no Ginásio de Esportes. O Poder Legislativo organizará uma sessão solene voltada ao tema e a semana finaliza com a apresentação das salas sensoriais, um espaço onde pessoas sem deficiência podem experimentar as limitações e dificuldades dos portadores de necessidades especiais. ATENÇÃO PARA A PROGRAMAÇÃO: *Segunda-Feira - Caminhada em favor da Acessibilidade e Hora Cívica na feira coberta. Concentração: Praça Santo Antônio. - 09hs. *Terça-Feira - Simpósio sobre Pessoas com Deficiências. Local: Auditório da Secretaria de Educação - 08hs. *Quarta-Feira - Jogo de Basquete em cadeiras de rodas. Local: Ginásio de Esportes Lindolfo Lima de Cidade Ocidental. 08hs. *Quinta-Feira - Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Cidade Ocidental. - 09hs. Sexta-Feira - Salas Sensoriais - CMAEE – 08hs.

O FUTURO SE FAZ COM A CONSCIENTIZAÇÃO DAS DIFERENÇAS!