Postado em 07/12/2017 - SAÚDE
Listagem das especialidades da Saúde

Cidade Ocidental vive um excelente momento no atendimento à saúde da população, na contramão da maioria dos municípios do país a Cidade conta com diversas especialidades. Confira como funciona cada órgão ligado à Secretaria de Saúde e quais especialidades oferecem: cartaz_saude Centro de Prevenção e Reabilitação                              01 Médico Cardiologista 01 Médico Dermatologista 02 Médico Psiquiátrica 01 Médico Ortopedista 01 Médico Urologista 01 Médico Ginecologista 03 Fisioterapeutas 01 Nutricionista 02 Psicólogos 01 Médico Clínico Geral  NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família 01 Médico Endocrinologista 01 Médico Ginecologista 02 Médico Fisioterapia 02 Nutricionistas 01 Psicóloga 01 Enfermeiro   CAPS II - Oferece tratamento para pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e persistentes e demais quadros que justifiquem sua permanência num dispositivo de atenção diária, personalizado e promotor da vida. Além dos transtornos químicos e de álcool. A equipe é composta por: 01 Médico Psiquiátrica 02 Psicólogos 01 Assistente social 01 Enfermeiro 02 Técnicos em enfermagem   UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DA FAMÍLIA São 13 UBS's distribuídas pelos bairros e centro da cidade, 02 unidades atendem em regime sentinela - até as 22:00 horas. Cada unidade de Saúde é composta pela equipe: Medico Enfermeiro Técnico em Enfermagem Agentes Comunitários de Saúde Auxiliar de Serviços Gerais As Unidades Básicas da SQ 12, SQ 13, SQ 19, Friburgo B, Ocidental Park, P. Napolis A, Araguari e Jardim ABC contam com equipe de Saúde Bucal composta por Odontológos, THD ou ACD. E a unidade do Jardim ABC tem atendimento psicológico 03 vezes por semana.   ACADEMIAS DE SAÚDE (P. Nápolis, Friburgo B e Jardim ABC) Contendo os seguintes profissionais: 03 Educadores Físicos 01 professora de balé   Exames Laboratoriais-Hospital Credenciado Ecografias diversas, mamografia, raio x, mapa, holter e cirurgias diversas.   AS ESPECIALIDADES, EXAMES E CIRURGIAS DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE SÃO REFERENCIADAS, CONFORME PROGRAMA DE PACTUAÇÃO INTEGRADA, PARA GOIÂNIA ATRAVÉS DO SISREG. OS PACIENTES DEVEM PROCURAR A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, NO SETOR DE TRATAMENTO E REGULAÇÃO. Essa e mais melhorias são fruto do Programa Mais Cidade Ocidental para que você viva melhor! Governo de Cidade Ocidental, trabalhando o presente, construindo o futuro!