Postado em 01/11/2017 - EVENTOS
JOESCO - Que comecem os jogos!

Os tradicionais jogos escolares começam no próximo dia 06 e prometem animar os estudantes de Cidade Ocidental. Dayse Rodrigues/ASCOM Cidade Ocidental é regionalmente conhecida como celeiro de talentos, principalmente no que tange ao esporte, exportando atletas para outros estados e países. As competições interescolares são fundamentais neste processo de descoberta e visibilidade da garotada que demonstra afinidade e aptidão com a rotina disciplinada e corrida que um desportista deve ter. No calendário das competições que acontecem no município uma ocupa lugar de destaque, o JOESCO. Fique ligado A 8ª edição dos Jogos Escolares de Cidade Ocidental - JOESCO tem início no dia 06  de novembro estendendo-se até o dia 17 do mesmo mês, estima-se que 5 mil atletas, estudantes da escolas municipais, estaduais e da rede privada de ensino, participarão das provas e torneios. Ao todo 18 escolas inscreveram os alunos, entre 06 e 17 anos, para competir em 4 categorias: Pré-mirim - 06 a 08 anos, Mirim - 09 a 11 anos, Infanto juvenil - 12 a 14 anos e juvenil - 15 a 17 anos.  Os meninos e meninas poderão competir em 10 modalidades, são elas: Futsal, Vôlei, Basquete, Handebol, Queimada, Tênis de mesa, Xadrez, Dama, Atletismo e Corrida adaptada. As competições serão realizadas no Ginásio de Esportes  Lindolfo Lima no período diurno, com exceção da prova de atletismo que acontecerá na orla do Lago Jacob. A grande novidade deste ano é a participação da garotada do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV e os alunos do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado - CMAEE que, acompanhados dos pais ou responsáveis, poderão participar da corrida adaptada. Esporte como transformador social O JOESCO é uma oportunidade de interação entre as escolas, além de um momento de diversão para os alunos que terão a chance de aprender o que é espírito de equipe, cooperação e disciplina para além dos muros da escola. "Nosso objetivo é incentivar a educação física nas escolas dando visibilidade ao trabalho desenvolvido pelos professores da disciplina e aos alunos, é assim que descobrimos novos talentos e ensinamos aos alunos que o esporte vale a pena. É, dessa maneira, que venceremos desafios como a questão da violência e criminalidade." Afirmou o Professor Said - Responsável pela organização do JOESCO. Os atletas que ocuparem os 3 primeiros lugares de cada categoria ganharão medalha e as 3 melhores escolas do quadro geral levarão os troféus para celebrarem a conquista. Além deste momento de competição o município conta com projetos esportivos nas escolas ofertando aos alunos aulas de capoeira, karatê e outras modalidades coletivas. O estudo liberta, o esporte liberta e o Governo de Cidade Ocidental tem investido nesta alternativa para construir um caminho mais justo e um futuro melhor para todos! Fique ligado na nossa cobertura e acompanhe a tabela de jogos!