Postado em 14/11/2017 - AÇÕES
Outubro Rosa supera as expectativas!

As ações realizadas pela Prefeitura Municipal ao longo do mês de outubro foram bem recebidas pela população. O mês de outubro é dedicado à ampliar o debate com a sociedade, em especial, as mulheres a cerca dos riscos e cuidados necessários para prevenir e vencer o câncer de mama. Esta patologia é um dos principais fatores de morte entre as mulheres acima de 50 anos, mas se descoberto no início e tratado há grandes possibilidades de cura. Para motivar as mulheres e disseminar as informações a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde e do Hospital Municipal, realizou um mês de palestras, exames e ação social incluindo a doação de mexas de cabelo para fabricação de perucas. Os resultados superaram as expectativas! Ao longo do mês de outubro foram realizados 325 exames citopatológicos, 75 mamografias, 25 ultrassonografias mamárias, 45 transvaginais, além das palestras que tiveram a adesão de mais de 300 pessoas. Dia "D" E, no principal dia de ação social o governo mobilizou os esforços para atender à população, numa manhã de atendimentos em diversas especialidades realizada na Praça Central. Os números deste dia "D" são impactantes: foram realizados 24 atendimentos médicos, 21 coletas citopatológicas, 28 atendimentos odontológicos, 131 aferições arteriais, os testes rápidos de hepatite B, hepatite C, sífilis e tipagem sanguínea chegaram a marca de 227 atendimentos, além dos atendimentos realizados na farmácia e as orientações dada pelo Stand do Controle de Endemias. Força na peruca O Hospital Municipal ofereceu, além das palestras e exames, uma ação de doação de cabelo. Realizada em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer do Hospital de Base e o grupo Vencedoras Unidas do Hospital da Universidade de Brasília, a inciativa arrecadou 50 mechas de cabelo que servirão para fabricar erucas para as mulheres que estão enfrentando o tratamento contra o câncer e 11 lenços de cabelo que embelezarão mais ainda estas guerreiras. Com o empenho do governo e a massiva participação popular realizamos a mais exitosa campanha de Outubro Rosa da nossa história! Acompanhe nossas ações e fale conosco pelo whatsapp através do número 99956-2448. Governo de cidade Ocidental, trabalhando o presente, construindo o futuro!