Postado em 25/01/2018 - EDUCAÇÃO
Governo entrega duas escolas em Cidade Ocidental

Estabelecimentos de ensino são referência no estado de Goiás e abrem vagas em bairros carentes do município

FELIPE CHIAVEGATTO

AssCom

Cidade Ocidental foi contemplada hoje (24) com duas novas escolas estaduais nos bairros Dom Bosco e São Mateus. A entrega das escolas para a comunidade aconteceu num evento com a presença do governador Marconi Perillo, do vice-governados José Eliton, da deputada estadual e secretária Cidadã, Leda Borges, além de vereadores e do prefeito Fábio Correa.

Ambas as escolas são equipadas com 12 salas de aula, laboratórios de informática, biblioteca e quadras poliesportivas cobertas. Os prédios seguem o Padrão Século XXI, com instalações modernas e espaços de convivência concebidos pelo Governo do Estado de acordo com os melhores estabelecimentos de ensino do Brasil.

O governador Perillo enfatizou que educação, cultura e conhecimento formam o tripé que, ao longo da história, garante o avanço saudável das nações que se desenvolvem. “É por isso que Goiás tem ocupado as primeiras posições dos índices nacionais que comparam o desenvolvimento de todos os 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal”, comemorou.

O prefeito Fábio Correa agradeceu a presença do Governo do Estado e afirmou o crescimento no investimento na área de educação por parte do governo municipal. “Um cidadão consciente se constrói com educação, cultura e respeito. Nossa cidade está vendo este novo cidadão nascer”, afirmou o prefeito.

IMG_1358

A expectativa do governo é de que a escola do bairro Dom Bosco seja a primeira escola militar de Cidade Ocidental. De acordo com a Secretaria de Educação, as negociações com o comando da Polícia Militar, que deve assumir a gestão do local, está adiantada.