Postado em 19/03/2018 - MEIO AMBIENTE
Momento Cívico: chegada de novos servidores, investimentos para o trabalho de antigos
Graciele Oliveira

A manhã dessa segunda-feira, 19 de março, começou de uma forma mais que especial para 35 aprovados no Concurso Público de 2014, que foram nomeados para atuar na Secretaria Municipal de Educação. Eles receberam as boas-vindas do prefeito Fábio Correa, que aproveitou a oportunidade para comunicar que em breve, Agentes Comunitários de Saúde (ACS), também serão nomeados. O prefeito felicitou o Comandante da Guarda Civil Municipal, Rogério Félix, por estar aniversariando hoje, e estendeu os parabéns aos demais GCMs pelo trabalho que está sendo desempenhado. O chefe do Executivo citou as emendas parlamentares, que totalizam R$ 450 mil, destinadas à GCM, que serão investidas na construção da base da corporação e demais melhorias para o trabalho da instituição. Os vereadores Roy Gás (PTN) e Pastor Léo (PSDB) de Cidade Ocidental, Elvis Macário (PSD), de Luziânia e Maria Neide (PSDB), de Valparaíso, além de servidores e familiares dos mesmos prestigiaram a solenidade.

Thatiana dos Santos foi uma das empossadas durante o Momento Cívico. Ela agora é professora do quadro efetivo e irá atuar no Atendimento Educacional Especializado (AEE), ajudando a desenvolver condições para que alunos com dificuldades na aprendizagem acessem os conhecimentos, conteúdos e informações que são compartilhados e produzidos nas salas do ensino comum. "Estava ansiosa e estou muito feliz em poder contribuir para com o ensino de meu município", disse a nova servidora municipal, que agora é colega de seu marido servidor, o GCM Nogueira. Ele ressaltou a praticidade de sua esposa poder trabalhar mais perto de casa e não precisar mais se deslocar até o Distrito Federal.

Visita ao Comando e ao Trânsito

Após a solenidade, o prefeito visitou a base da Guarda Civil Municipal e a Superintendência de Trânsito, acompanhado dos vereadores Rony, Léo e Rodolfo Valente (PSD), conselheira tutelar, Pastora Elza e superintendente  municipal de Trânsito, Washington Magalhães, aonde falou sobre investimentos destinados a espaços públicos do município. “Já estamos trabalhando para levar à Orla do Lago, banheiros, bebedouros e lixeiras. Em seguida, iremos revitalizar o Parque Ecológico Chico Mendes, local em que ocorrerão apresentações de estudantes da rede municipal de ensino participantes de um projeto de música que estamos implantando. Temos de investir em educação, os resultados serão colhidos a médio e longo prazo”, destacou. O prefeito defendeu o trabalho integrado entre os órgãos oficiais e a presença de representantes de cada um nas reuniões escolares.

“Estamos trabalhando para implantar o sistema de inteligência e integrar Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar, que conta com monitor de amplas dimensões no Centro de Comando de Controle, para interligar ao sistema de vigilância por monitoramento de Cidade Ocidental”, concluiu Fábio Correa.